Queridos e queridas quando vcs estão conversando por msg e há muito erros de português, perco até o pique de conhecer a pessoa.
Aff nao sou perfeita, mais isso me irrita e vcs?
Acaba perdendo um pouco o encanto .... visto que a pessoa não se preocupou em conhecer um pouco mais nossa lingua portugues, o que restara pra nos ....
Não, nem todas as pessoas gostam, ou são obrigadas, um Professor teria mais que a obrigação por ser um Educador.
Para um concurso que se vê a diferença na hora das Provas
Depende do erro, trocar "mas" por "mais" ou errar o plural como você fez, tudo bem! e tem outros erros que é de digitação porque a pessoa escreve rápido ou mesmo erra propositalmente, mas se escrever "esseção" ou "caza"... perco todo o interesse.
Depende do nível e da frequência que a pessoa comete erros. Também depende de quem é. Se for uma pessoa que teve menos oportunidades de estudo, eu não me incomodo, porque sei que a culpa não é dela. Outras pessoas eu até chego a corrigir de um jeito sutil, sem que a pessoa pense que estou menosprezando-a ou querendo me achar, mas só com pessoas bastante próximas.
Se for gostoso e compensar de outra forma, faço vista grossa.
Importante é inglês fluente kkkk
Já saí com engenheiro e um sociólogo, que cometiam erros gramaticais inadmissíveis. Os dois são professores, pasmem.
Quando a pessoa não teve instrução, eu compreendo perfeitamente. É a forma que ela sabe se expressar, por falta de conhecimento. Mas quando é por falta de vergonha na cara mesmo, aí não tem ser humano no mundo que aguente.
"Aff nao sou perfeita, mais isso me irrita e vcs" Inclusive tem um bem aqui, "mais" é advérbio de grau, "mas" é uma das conjunções coordenadas adversativa
Simmm kkk
O uso meio errado da vírgula em lugares óbvios também rs
Mas os piores na minha opinião são: "mim deu", "mim chamou", "mais no lugar do mas". Em contraposição pesssoas que escrevem certo, me deixa mais interessada kkk
Obs: NUNCA na minha vida me incomodaria com os erros de uma pessoa que não teve oportunidades/ privilégios de estudar, JAMAIS. Sempre compreendo a situação, e se puder até corrijo, na fala também, se eu tiver intimidade com essa pessoa, de uma maneira educada, lógico.
:)