Não sei
eles respondem
12/02/2016 10h22
Sempre estudamos o espaço por ondas eletromagnéticas (raios gama, raios x, ultravioleta, luz, infravermelho, micro ondas e ondas de rádio). Essa descoberta permite o estudo a partir de ondas no espaço-tempo. De maneira BEM simples, é como se tivéssemos "ganhado um novo olho" para o universo.

As ondas gravitacionais penetram em locais no espaço que ondas eletromagnéticas não conseguem. Isso pode dar informações preciosas sobre o início do universo, antes da recombinação, momento em que o Universo era "opaco" e nem a luz escapava a ele. Sobre a singularidade e o Big Bang.

Mas até lá, tem muitos passos. Mas é INCRÍVEL!

Vale lembrar da "fofoca" do físico Lawrence M. Krauss no Twitter lá no inicio de janeiro sobre essa descoberta, que só chegou a imprensa agora. https://twitter.com/LKrauss1/status/686574829542092800

12/02/2016 01h12
Essa descoberta extremamente grandiosa pode nos ajudar a descobrir corpos celestes que não emitem luz como uma estrela de nêutrons, planetas, buracos negros e infinitas possibilidades.
anônimo
12/02/2016 10h33
Estou vendo religiosos ortodoxos chorando.
12/02/2016 07h27
a curto prazo ainda nao sabemos uma aplicabilidade comercial aplicavel,talvez em 10 ou 15 anos ou ate menos saberemos,mas em termos de ciência a fisica moderna se baseia na relatividade e isso e uma peça fundamental da teoria da relatividade,ou seja agora que estao conseguindo provar que a fisica moderna esta correta e isso pode repercutir em outras descobertas,como usar isso de base para provar a teoria das cordas etc!
a fisica moderna e tao abstrata ate mesmo para os cientistas que as vezes e ate dificil de se acreditar no que os calculos mostram,e quase como se acreditar em 1 religião ou em deus voce tem que acreditar em fatos muito improvaveis ou abstrato!
procura no youtube os videos do marcelo glayse ele explica muita coisa legal de forma que qualquer um entende,ha tambem uns documentarios bem legais das discoveey,cnn,history entre outros,procura e começa a assistir que vc vai gostar eu recomendo tb uma serie do call segan e bem legal acho que o nome e cosmo!