Ou fica pensando em outras coisas, tipo mulher pelada, namorado, e se distrai?

O que faz para se dedicar quando está estudando e não se desconcentrar?

elas perguntam
13 11
eles respondem
01/05/2019 18h07
as vezes não, sempre vem uma vontade de fazer algo que não seja estudar
anônimo
01/05/2019 16h53
Minha vida é bastante conturbada, é difícil se concentrar em estudos. Tô ocupado demais tentando sobreviver a cada dia, a morte caminha ao meu lado, não sei em qual rua ela vai me beijar.
01/05/2019 17h48
Eu consigo, no momento que estou estudando fico somente naquilo, esqueço o mundo, ainda mais se estou estudando algo que eu gosto.
01/05/2019 21h58
Quando estou focado em algo, estou focado e pronto, comigo funciona assim, eu anulo os pensamentos e pronto.
01/05/2019 21h57
Depende do meu nível de concentração no dia, as vezes sim e outras não.
Mais geralmente quando quero focar em algo eu consigo.
Sou muito teimoso.
01/05/2019 20h39
Uso o método pomodoro pra me obrigar a fazer pausas e assim não me distrair durante o estudo
01/05/2019 20h34
Sim, mas quando o assunto me interessa. Por exemplo, estudar sobre novidades no turismo. Mas se não tiver interesse, nem paro para estudar. Quando estava na faculdade, estuda mesmo sem querer, mas pq sabia a importância, daí sentava sozinho na mesa com o material, e metia a cara nos livros. Sem barulhos, celular, computador, nada que me desligasse do objetivo.
anônimo
01/05/2019 18h36
Eu já passei é passo por isso quando estou lendo do nada vem pensamentos na minha mente é me atrapalha.
23/03/2019 09h51
Se for algo do meu interesse sim
01/05/2019 17h45
Consigo focar, mas é preciso fazer uma preparação antes sobre muitas pontos, e que acabam despertando mais interesse como na eficiência do estudo, até como evitar o que pode te atrapalhar.
01/05/2019 17h30
Não, e não preciso pensar em nada para me distrair, geralmente penso em algo muito bom, ou algo que eu queira muito no futuro para me motivar, as vezes funciona até certo ponto. Mas não tenho dificuldade em aprender, só na concentração mesmo.
23/03/2019 09h56
Eu sou estranho desde criança... Consigo aprender qualquer matéria com facilidade. Eu, simplesmente, desligo-me do mundo. Consigo me concentrar muito fácil. Barulho ou qualquer outra coisa não me atrapalha.
elas respondem
23/03/2019 10h35
Consigo focar sim, coloque metas a serem cumpridas, tenha pequenas pausas entre as sessões de estudo, ajuda muito.
anônima
01/05/2019 16h51
Quando o vizinho não está escutando som alto e de péssima qualidade, sim.
anônima
01/05/2019 20h39
Estou tendo dificuldades de me concentrar por ser um curso que detesto, mas ai penso na oportunidade de melhorar de vida e me dá um ânimo de encarar essa chatice.
01/05/2019 18h34
Na maioria das vezes me distraio, só concentro se for sob pressão, exemplo: véspera de prova
anônima
01/05/2019 18h05
As vezes sim. Outras, não. Depende do meu humor, da cabeça está doendo ou não.
01/05/2019 17h54
Quando preciso mesmo me concentrar vou a uma biblioteca.
01/05/2019 17h52
Consigo.
Desde q a pessoa q eu goste não esteja estudando ao meu lado.
anônima
01/05/2019 17h34
eu me distraio muito fácil kkk principalmente na aula de matemática.
anônima
01/05/2019 17h32
n e ainda tendo deficit oh merda
23/03/2019 11h05
Sei lá, só concentro no que tô lendo.
Foco na nota que tenho que ter.
anônima
23/03/2019 10h30
Sim, consigo tranquilamente. Por vezes estudo no celular mesmo, indo viajar, na fila de banco... qualquer lugar. E não há uma receita certa pra gente se concentrar.