Tenho 22 anos e nunca trabalhei como clt, embora trabalhe desde os 15, mas nunca contribui de nenhuma maneira e isso me deixa preocupada, ainda mais com essas mudanças. Me falaram para abrir um MEI pq contribuiria indiretamente com um valor baixo
Não entendo muito do assunto, alguem pode me dar dicas sobre?

elas perguntam
3 0
eles respondem
23/03/2019 11h29
Tem o tempo de contribuição mais idade pra conseguir se aposentar no teu caso tu acabou se prejudicando um pouco poos perdeu alguns anos de contribuição. Tu pode pagar como autônomo ou abrir o mei e pagar tambem a diferença é pelo mei tu vai ter bem mais vantagens e o valor para contribuir é bemmm menor do q como autônomo.
23/03/2019 11h33
Sugiro vc se amparar financeira através de um patrimônio. Pode ser composto por previdência social, privada, imóveis, fundos e ações.
Como vc é mulher e ainda é jovem, simule as previdências, sugiro não pensar em receber o teto, mas 70% para diminuir o valor e tempo. Pense em um valor que vc gostaria de ter para se aposentar e planeje para que a soma do seu patrimônio te proporcione isso.
23/03/2019 12h10
pode tambem contribuir com previdencia privada.