Vou prestar um concurso lá se não der certo o daqui, mas tenho medo de me arrepender minha mãe disse que no sul tem muito racista.

elas perguntam
18 10
eles respondem
23/03/2019 13h42
Nas capitais é mais tranquilo, em regiões um pouco mais "isoladas" talvez tenha algum estranhamento.
anônimo
15/12/2019 07h22
Tem muitos.
Ou seja; igual o resto do país.
anônimo
05/08/2019 14h16
Não viaja, não e só no sul...... Brasil todos...ou tua mãe não quer você longe
23/03/2019 13h16
Isso tem em todo o lugar infelizmente
23/03/2019 14h02
E onde não tem?
23/03/2019 14h35
Talvez tenha mais que em outros lugares.
Mas se não quer peider, não coma repolho.
23/03/2019 13h13
Acho que mantém a média nacional, não se destacam da maioria dos outros lugares.
23/03/2019 13h19
Se vc e negro ou negra aproveita pois as cotas vão acabar kkkkkkk!!! To brincando tah
anônimo
15/12/2019 06h32
Todo lugar tem isso em qualquer parte do mundo
anônimo
15/12/2019 20h39
Moro em cidade pequena, e aqui o povo é racista mesmo, é mais comuns em lugares assim. Na cidade grande, já tem mais diversidade de raças, então pode-se concluir que tem "menos". Depende pra onde vc vai, mas não deixe esse tipo de coisa te impedir de fazer o que vc quer.
anônimo
15/12/2019 20h17
Vai no próximo jogo do Grêmio e descubra
15/12/2019 19h54
No Brasil inteiro tem, não é por região
sua Mãe parece ser uma com esse pensamento
15/12/2019 10h26
Aqui tem coisa que fazem o Apartheid e o Holocausto parecerem um passeio no parque. MUAHHHHJ
23/03/2019 13h59
Faça o concurso sem medo moça, babacas racistas tem em toda parte. O que vc vai estranhar é que em alguns setores vc vai ver poucos ou nenhum negro.
anônimo
15/12/2019 05h47
Tem racismo como tem racismo em praticamente todo país, mas violência por racismo não lembro de nenhum caso. Já rolou violência contra judeus, infelizmente. Casos isolados, mas rolou.
anônimo
05/08/2019 12h35
Em capitais ondem recebem pessoas de todas raças afim de turismo o ano todo não tem esse tal racismo, mas no interior principalmente em cidades que não recebem turistas que possuem menos de 15.000 habitantes onde houve muita colonização Germânica e Ítala realmente existe muito receio com pessoas negras e pardas.
anônimo
23/03/2019 14h07
Gente racista tem em todo lugar.
23/03/2019 14h00
Preconceito falar isso. Sou do sul e não sou racista. Não acho que aqui tenha muito racista, nunca vi caso ao meu redor pelo menos. Acho que tem mais xenofóbico aqui do que racista.
elas respondem
23/03/2019 13h18
Sou gaúcha e moro em SC, e nunca presenciei nenhum ato de racismo em nenhum desses estados. Claro que deve ter, mas não deve ser mais que em outros lugares.
15/12/2019 06h05
Sua mãe já viveu no sul? Qual a base de dados dela? Desconheço alto índice de agressão física por racismo em RS e SC. A onda agora é feminicídio e o assassino costuma ser o marido psicopata.
Acredito que em Santa Catarina tenha muitos argentinos de Bs Aires, que são racistas. Hoje em dia, você tem celular para gravar e racismo é crime no Brasil, o que já inibe a externalização.
Em todo o Brasil há racismo de pessoas que se acham brancas. Chega na Europa é chamado de macaco, mas aqui se acha o mais branco da escala de tinta Suvinil só porque o cabelo saiu liso.
Já vi cenas de racismo explícito em Florianópolis, mas se a pessoa não paga suas contas, vc deve cagar para isso.
Em SP, vi racismo oculto. Os funcionários negros ou que brigaram com a chefe japonesa trabalhavam no Setor X do prédio anexo. Só que é um racismo difícil de provar porque vc não pode dizer que um setor é melhor ou pior do que o outro.
Na década de 90, era forte o skinhead em SP, matando negros e nordestinos. Hippies, neonazistas e punk de 1980 a 2015 também se matavam na Terra da Garoa.
No RS, nunca vi nenhum episódio. Tenho dois amigos negões, que vivem no interior. O fato de eles serem oficiais do Exército, ajudou. Cada mulherão de dar inveja. Aqui no RJ, um deles queria namorar uma prima negra minha. Minhas primas e tias se juntavam e ficavam debochando pelas costas o fato do rapaz ser negro e colocavam apelidos.
A família de SE da esposa de meu tio é racista. Conheci uma faxineira nordestina, que foi rejeitada pelos pais por racismo. Daí, a avó que criou.
Resumindo, racismo', homofobia e feminicídio há em todo lugar no Brasil. Eu não deixaria de prestar concurso por isso. Sua mãe está exagerando e dramatizando porque não quer te ver longe de casa.
23/03/2019 13h49
Sou gaucha e o racismo no sul e SC é velado ou ironizado muitas vezes. Não vejo diferente de outros lugares, pois o racismo está dentro de cada um independente do território, pois já vi negros sofrerem racismo por outros negros. Desconheço casos de violência ou agressões advindas do racismo, tanto que muitas cidades do sul, acolheram Senegaleses, Haitianos e outros estrangeiros.
anônima
15/12/2019 20h26
Já sofri racismo em SC, peguei muito sol e acabai sofrendo uma insolação, estávamos na casa da amiga da minha mãe e o marido dela sempre me olhava com cara de desdém, até o dia que chegou em mim e disse que o meu nariz era muito fino e delicado, não parecia “nariz de batata que os negros tem”. Fora isso, o pessoal foi legal...
anônima
05/08/2019 12h47
Racista.
Acho que o negro ganha mais respeito do branco do que do próprio negro..
A minha cunhada é dó sul e me respeita...
Maaaassss, seja forte.
Porque se você for ver isso, você não vai subir na vida.
anônima
15/12/2019 20h10
Tem no Brasil todo, mas que SC e RS prevalece isso é fato
anônima
05/08/2019 12h36
Por que aqui no site tem muitas pessoas do sul ?
anônima
15/12/2019 19h53
não acho que seja muito diferente do resto do Brasil, só que a população negra é bem reduzida
anônima
15/12/2019 10h42
Claro que não. E racista tem no pais inteiro, não delira!!! E sua mãe está apenas te tocando o terror para não viajar para longe dela. Dai fica difamando o Sul.
anônima
15/12/2019 09h45
Sei lá, nunca fui para la
Claro que a galerinha daqui vai mascarar tudo kkkkkkk se realmente tiver, o que esperar kkkkkk