HA 3 anos atrás resolvi fazer jiu, fiz 2 aulas e sofri um acidente de motocross q me impediu de continuar. Agora resolvi voltar e ta acontecendo de todo treino, além de eu ficar exausto e moído, tenho me machucado: mordo a língua, bato dentes, torci já 3 dedos do pé, torci punho. Isso é normal o que devo fazer pra evitar?
Detalhes: o treino dura em media 2h30 e não sou nenhum sedentário, eu ando de skate e tbm pedalo e corro esporadicamente.

eles perguntam
2 3
elas respondem
23/03/2019 16h36
Acho que só falta de prática de novo. Vá com mais calma.
anônima
23/03/2019 17h09
Não luto e nem sou especialista, mas creio que uma coisa não está ligada a outra. Talvez você tenha perdido um pouco a prática, visto que faltou aos treinos devido ao acidente. ou talvez seu corpo ainda não se encontre 100%. Ou então isso pode ser super normal
eles respondem
23/03/2019 17h13
Sou roxa, e morder a língua nunca vi. O resto é postura, punho é muito comum torcer porque faixa branca não sabe cair nem rolar (reflexo de apoiar com a mão). Passa com o tempo.
23/03/2019 16h33
Comecei minhas primeiras aulas há pouco tempo.
Mas tbem já faço outros esportes (natação, corrida)

Não vejo correlação entre seu acidente e o q acontece agora. Pode ser azar, vc estar muito afobado no treino... pq essas lesões são até bem comuns em judô e Jiu

Obs: treino demorado hein... 1h/1h30 já estaria numa carga boa pra iniciante. Pode ser isso
23/03/2019 17h11
Tu fez 2 aulas, não ia se quebrar todo nos alongamentos né?

Quanto mais progride, mais provável se machucar. Não tem a ver com o acidente. Veja que as outras atividades não foram afetadas.

Relaxa que tu só é ruim de briga mesmo hahahahaha.