Direita defende os interesses do patrão, esquerda dos trabalhadores. É bem claro isso, acho que dá pra perceber perfeitamente na atual conjuntura política (de extrema direita).
23/03/2019 22h52
E ainda diz que essas perguntas não são tendenciosas, hahahaha.
anônima
24/03/2019 14h57
Esquerda prioriza igualdade, enquanto a direita prioriza a liberdade.

Prefiro quem dá apoio à liberdade, mas busca sanar algumas desigualdades do que quem caça a liberdade em nome do fim da desigualdade.

Sobre o Brasil, qualquer coisa seria melhor do que um governo que: deslegitima nossas instituições a fim de forçar a candidatura de um ex-líder condenado em 2ª instância; mandou dinheiro público para países de esquerda mau pagadores, deixando-nos com calotes a perder de vista; mentiu que estava tudo bem na economia para conseguir se reeleger; isso tudo após pegarem um ótimo período econômico sem fazer reformas e ajustes necessárias pensando na manutenção da bonança para os próximos governos e gerações.
24/03/2019 12h12
Você já viu como foi a esquerda do Brasil durante 15 anos... Agora tá vendo a nova oposição. Não tem o que descrever outro tipo de assunto não.?
anônima
23/03/2019 23h17
ninguém liga pra isso
to´nem ai
eles respondem
24/03/2019 13h49
Direita brasileira é aquela do Frota?
anônimo
23/03/2019 21h28
Nenhum é melhor do que o outro. O anônimo falou em preconceito e hipocrisia, mas fato é que no Brasil, ambos os lados do espectro político estão carregados de preconceito e hipocrisia.

Como Buda já dizia: "nunca devemos escolher o caminho dos extremos, nem o da direita, nem o da esquerda, mas sim, o caminho do meio."

Acho que ambos os lados devem conversar e chegar a um consenso. Essa divisão não leva o país a lugar nenhum.
23/03/2019 20h24
Sem dúvida. Pessoas que trabalham e não encostados oportunistas.
anônimo
23/03/2019 20h28
Direita eh tudo burguês safado
24/03/2019 13h51
Qualquer coisa nesse país é melhor que a esquerda brasileira haushaushaus
anônimo
23/03/2019 20h55
Vai depender do seu ponto de vista. No meu ponto de vista, a direita carrega mais hipocrisia e preconceitos, não me dou muito bem com esse pessoal mais conservador, sofri preconceito. Sou morador de comunidade, a maioria daqui é de esquerda, obviamente. A maioria do pessoal da direita que conheci moram bem, em apertamento, são burgueses em geral e não veem as coisas como a gente vê. Mas não é porque eu sou de esquerda que eu sou a favor da ditadura do proletariado, né, pelo amor de Deus, não sou a favor de viver igual em Cuba ou Coréia do Norte. Não, porra! As pessoas tem que parar de colocar a gente nessa bolha, nesse discurso antigo americano de Guerra Fria, de caça aos comunistas. "Ah, se você é de esquerda, você é um comunista que apoia Cuba, apoia o Maduro e o seu herói é o Che Guevara!" Não, porra! Claro que tem esquerdistas radicais que apoiam isso tudo, até mesmo a ditadura do proletariado, mas não são todos que tem essa cabeça velha. Eu me considero de esquerda, apenas pelo simples fato de ser a favor da minoria, eu quero ver pobres, negros, etc, todos em lugares melhores na sociedade, eu quero uma educação boa para todos, eu quero que a violência policial acabe, eu quero que a guerra as drogas acabe... Tudo isso dentro da democracia. Me preocupo com questões que a direita não se preocupa, ou pior, questões que eles só demonizam e nem debatem. E não, eu não concordo com um presidente que fala uma bosta dessa e nem tem como:
anônimo
23/03/2019 22h53
eu bato só com a direita.
23/03/2019 20h23
O que é direita ou esquerda no Brasil como fonte histórica?
23/03/2019 21h39
Tão ruim quanto a esquerda.
23/03/2019 21h39
direita e esquerda são tudo merda
anônimo
23/03/2019 20h58
Tudo bando de safado filho da p*ta.
23/03/2019 23h30
A direita brasileira é hipócrita e a esquerda brasileira é corporativista.

Assim vamos longe.
anônimo
23/03/2019 23h31
É tudo um bando de ladrões safados.
anônimo
24/03/2019 13h46
É tudo a mesma bosta. Principalmente aqui no Brasil.