Tenho 29 anos e parece que to jogando a vida fora e parece que passarei mais 10 anos assim

Não dirigo pq tenho medo de bater o carro
Não corro atrás de mulher pra não levar um fora
Não tenho opinião própria por receio de ser rejeitado
Não faço coisas que quero pq não tenho interesse

Uma pessoa assim tem jeito na vida ?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
24/03/2019 13h12
Você não está vivendo, então. Apenas existindo e todo aquele clichê que falam, mesmo sendo verdade.
Mas você ainda é novo, deveria aproveitar a vida e deixar de ter medo, senão lá na frente vai se arrepender de coisas que não fez e aí não vai dar mais tempo de voltar atrás do prejuízo.
24/03/2019 16h45
Tem jeito, mas precisa mudar isso aí.
Viver é arriscar, é expor-se e é machucar-se, não tem como
evitar o erro, a rejeição, as feridas, tem como aprender com
essas coisas e, principalmente, acertar e viver por causa delas.
Vc passando pela vida assim como um fantasma, uma figura
anódina, não se poupa de dor, sofre pela frustração de nunca
conquistar, sofre por estar como expectador à margem, não con-
segue evitar o sofrimento, mas evita as coisas boas que poderiam
acontecer caso vc arriscasse.
Todos temos medo, ninguém quer sofrer, busque terapia, busque
ajuda profissional.
anônima
24/03/2019 16h48
O medo é bom para nos impedir de fazer burradas, mas não para nos paralizar.

Vc pode se arriscar com margem de segurança, não precisar entrar de cabeça e de forma inconsequente.

Logo, para dirigir, vc vai fazê-lo dps de realmente saber o que está fazendo e seguindo normas de segurança.

Para xavecar mulher, vc pode diminuir as chances de tomar um fora procurando saber se há algum sinal positivo da outra parte.

E por aí vai..

Não fique mais 10 anos parado, mas tbm não precisa topar tudo, tenha critérios.
anônima
24/03/2019 17h11
A mudança só depende de vc. Não tem graça "viver" uma vida sem propósito.
Coloque metas, desafia-se. Vc precisa criar novos hábitos.
Parace óbvio tudo o que eu falei, mas nada mudará se vc não tomar atitude.
anônima
24/03/2019 19h55
Mais um criado a base de leite com pera e soltando pipa no ventilador.
24/03/2019 19h57
Como assim vc nao tem interesse em fazer o quer? Nunca vi isso.
eles respondem
24/03/2019 13h02
Pra tudo tem um jeito
anônimo
24/03/2019 13h17
Eu tava assim também. O medo de dirigir e de expor minhas opiniões já se foram. Só resta o medo de ser rejeitado.
24/03/2019 13h18
Só não tem jeito pra morte... As pessoas costumam mudar de duas maneiras diferente: pelo amor ou pela dor. Cabe a vc escolher.
anônimo
24/03/2019 16h33
Sou exatamente assim o medo parece que me controla, só que já aceitei que perdi nesse mundo tô no aguardo do próximo.
24/03/2019 16h36
Onde isso vai te levar? Pense onde e como estará daqui a 10, 20 ou 30 anos. Se quiser mudar, só depende de ti. Experimente sair e tentar fazer alguma dessas coisas. Se o resultado for pior que ficar à toa, continue vivendo assim.
Sal
24/03/2019 16h53
Arrisque mais, não tenha medo!
A vida é muito curta para vivermos de arrependimentos.
Se levar um fora de uma mulher, vai atrás de outra!
A sua felicidade só depende de você!
Boa sorte!!
anônimo
24/03/2019 17h13
Pelo menos passe num concurso publico, aí pode até continuar sendo assim que nao terá problemas