elas respondem
É tipo um feminismo só que do gênero masculino?
O que? Acredita em romantismo e acha falho, não entendi. Parece mais homem frustrado com relacionamento. Desculpe, posso está enganada, explique mais. Só sei que dá muito bem para o homem se amar e não ser manipulado sem seguir nenhum movimento, e só se amar e ser esperto. Pessoa deve ter caráter para exigir alguém assim. Não adianta querer aquilo e ser isso. E também se for cristão ou pensa em ser deve seguir os mandamentos divinos e orar para conhecer alguém bacana, claro fazendo sua parte, conhecendo pessoas que fazem parte do grupo de Deus.
Até lembrei da ascensão de movimentos supremacistas brancos.
Akakakakakaka
Explicado..
eles respondem
Não sou adepto, mas acho que alguns princípios e cuidados que eles apontam, são totalmente coerentes e devem ser observados. Mas, o nível máximo (ideal para eles) que é uma vida independente de mulheres (no sentido de relacionamentos), é complicado rsrsrs
Uma vez eu li que pra ser MGTOW, o cara não podia casar, ter filho ou morar junto com a parceira, então nessa definição, posso me considerar um. Acho que esse estilo de vida é apenas consequência do que o mundo atual está se tornando.
Já ouvi falar. Mas eu, particularmente, não faço de nenhum grupo como, por exemplo, feminismo, masculinista e etc. O Que acontece bastante é que esses movimentos focam demais na parte negativa dos polos. Dessa forma, você acaba por seguir um efeito dominó e passa a ver a vida de uma maneira mais desgostosa. Apenas compreendo que tanto os homens quanto às mulheres possuem lados ruins e positivos.
O fundamento básico do MGTOW é não buscar nada com as mulheres:
não namorar
não casar
não ter filhos
não buscar sexo, seja casual numa balada ou pagando uma garota de programa
A partir daí, o homem segue o caminho que achar melhor para a sua vida
E não precisa virar homossexual para fazer tudo isso que eu disse acima (antes que algum escravoceta venha dizer que "aIn, uS mIgUiTaU é tUdU gUei")
Isso aí pelo que você falou, é tipo um termo "gourmet" pra descrever homens solteiros que não querem compromisso.
Leio "movimentos masculinistas" só imagino os tetudos jogadores de RPG reclamando da vida e culpando as mulheres por serem uns bosta.
Só consigo ver frustração nisso aí. hue
Muito minimi, pouca atitude.
Só consigo ver mais um movimento de perdedores, isso sim.... desculpe...
Não sou MGTOW, mas tenho algumas coisas em comum com esse estilo de vida. Eles têm o meu respeito.
Namoral.
O mundo tá chato já.
Não sou adepto, até porque vejo uma carga negativa em muitos adeptos, e acredito em um bom e duradouro relacionamento com uma mulher, deveras, eu até entenda quem opta por um estilo de vida cauteloso, mas algo extremo assim, não me serve.
Sou adepto das escolhas individuais, não do coletivismo entrando no foro íntimo de um homem.
Modismo mesmo, depois que a pessoa vê, desiste
É verdade que alguns (ALGUNS) argumentos dos MGTOW até fazem sentido, como as leis misândricas do país mas... cortar o pé para não nascer mais unha só vai entregar a sociedade nas mãos de quem não deveria tê-la.
Eu vi isso aí...
Em muitas coisas acertam, mas não sou adepto disso! Falam as coisas de uma forma muito mimizenta...
É interessante e sigo.
É o homem viver pelo e para o homem, para si mesmo.
Autossuficiência e autarquia.
É um movimento coletivista.
Leio alguns blogs, mas não sigo: Búfalo, galera da real, PD, etc.
Tenho um estilo de vida com muitas características semelhantes aos MGTOW's, mas não me identifico como um!