3.58K  31/05/2020 11h00

MGTOW (Sigla do inglês para Men Going Their Own Way, em português Homens seguindo seu próprio caminho) é uma filosofia divulgada principalmente na forma de comunidade online apoiada por websites e presenças em mídias sociais. A comunidade faz parte do recente surgimento de movimentos masculinistas.
Os membros da comunidade MGTOW acreditam que os enredos tradicionais e românticos com mulheres são falhos, levando em conta uma análise de custo-benefício e de risco-benefício. Os MGTOW podem ser descritos como os homens frustrados com o desequilíbrio nas leis que favorecem as mulheres e a falta de incentivos para encontros românticos ou namorar que optam em focar no cuidar de si mesmos. Alguns MGTOW expressam descontentamento porque veem as mulheres como hipergâmicas e manipuladoras.

eles perguntam
7 24
elas respondem
anônima
24/03/2019 20h09
É tipo um feminismo só que do gênero masculino?
12/12/2019 15h24
O que? Acredita em romantismo e acha falho, não entendi. Parece mais homem frustrado com relacionamento. Desculpe, posso está enganada, explique mais. Só sei que dá muito bem para o homem se amar e não ser manipulado sem seguir nenhum movimento, e só se amar e ser esperto. Pessoa deve ter caráter para exigir alguém assim. Não adianta querer aquilo e ser isso. E também se for cristão ou pensa em ser deve seguir os mandamentos divinos e orar para conhecer alguém bacana, claro fazendo sua parte, conhecendo pessoas que fazem parte do grupo de Deus.
anônima
24/03/2019 20h00
Até lembrei da ascensão de movimentos supremacistas brancos.
31/05/2020 11h00
Akakakakakaka
Explicado..
anônima
08/06/2019 13h45
nao sei o que é isso.
anônima
12/12/2019 15h08
Nada
eles respondem
26/06/2019 11h43
Não sou adepto, mas acho que alguns princípios e cuidados que eles apontam, são totalmente coerentes e devem ser observados. Mas, o nível máximo (ideal para eles) que é uma vida independente de mulheres (no sentido de relacionamentos), é complicado rsrsrs
anônimo
17/08/2019 23h39
Uma vez eu li que pra ser MGTOW, o cara não podia casar, ter filho ou morar junto com a parceira, então nessa definição, posso me considerar um. Acho que esse estilo de vida é apenas consequência do que o mundo atual está se tornando.
anônimo
24/03/2019 13h36
Já ouvi falar. Mas eu, particularmente, não faço de nenhum grupo como, por exemplo, feminismo, masculinista e etc. O Que acontece bastante é que esses movimentos focam demais na parte negativa dos polos. Dessa forma, você acaba por seguir um efeito dominó e passa a ver a vida de uma maneira mais desgostosa. Apenas compreendo que tanto os homens quanto às mulheres possuem lados ruins e positivos.
anônimo
25/08/2019 03h33
Sim, eu sou MGTOW.
anônimo
17/08/2019 23h31
O fundamento básico do MGTOW é não buscar nada com as mulheres:

não namorar
não casar
não ter filhos
não buscar sexo, seja casual numa balada ou pagando uma garota de programa

A partir daí, o homem segue o caminho que achar melhor para a sua vida
E não precisa virar homossexual para fazer tudo isso que eu disse acima (antes que algum escravoceta venha dizer que "aIn, uS mIgUiTaU é tUdU gUei")
anônimo
08/06/2019 13h44
Isso aí pelo que você falou, é tipo um termo "gourmet" pra descrever homens solteiros que não querem compromisso.
24/03/2019 13h40
Leio "movimentos masculinistas" só imagino os tetudos jogadores de RPG reclamando da vida e culpando as mulheres por serem uns bosta.
anônimo
24/03/2019 13h38
Só consigo ver frustração nisso aí. hue

Muito minimi, pouca atitude.
24/03/2019 13h40
Só consigo ver mais um movimento de perdedores, isso sim.... desculpe...
anônimo
26/01/2020 17h53
Não sou MGTOW, mas tenho algumas coisas em comum com esse estilo de vida. Eles têm o meu respeito.
17/08/2019 23h41
Namoral.
O mundo tá chato já.
anônimo
26/01/2020 02h16
Não
26/01/2020 18h12
Não sou adepto, até porque vejo uma carga negativa em muitos adeptos, e acredito em um bom e duradouro relacionamento com uma mulher, deveras, eu até entenda quem opta por um estilo de vida cauteloso, mas algo extremo assim, não me serve.
Sou adepto das escolhas individuais, não do coletivismo entrando no foro íntimo de um homem.
26/01/2020 03h52
Modismo mesmo, depois que a pessoa vê, desiste
anônimo
08/06/2019 12h11
Feminismo=MGTOW
26/01/2020 18h02
É verdade que alguns (ALGUNS) argumentos dos MGTOW até fazem sentido, como as leis misândricas do país mas... cortar o pé para não nascer mais unha só vai entregar a sociedade nas mãos de quem não deveria tê-la.
anônimo
24/03/2019 13h31
Eu vi isso aí...

Em muitas coisas acertam, mas não sou adepto disso! Falam as coisas de uma forma muito mimizenta...
anônimo
26/01/2020 18h12
Não.
anônimo
12/12/2019 15h33
É interessante e sigo.

É o homem viver pelo e para o homem, para si mesmo.

Autossuficiência e autarquia.
24/03/2019 20h02
É um movimento coletivista.
anônimo
24/03/2019 20h02
Leio alguns blogs, mas não sigo: Búfalo, galera da real, PD, etc.
26/01/2020 03h51
Tenho um estilo de vida com muitas características semelhantes aos MGTOW's, mas não me identifico como um!
anônimo
12/12/2019 15h27
Fiquei buagdo