Até mesmo no currículo também?? Tem mais chances de não ficar desempregada?

elas perguntam
5 3
eles respondem
24/03/2019 17h15
Não é bom, o ideal é focar em uma área e se aprofundar.
24/03/2019 17h27
Tratar caso a caso.

Por exemplo, alguém que vai do Direito à Biologia parece alguém desfocado, perdido. São áreas que não têm muito a ver, a princípio. Obviamente, pode não ser o caso.

Mas, exemplificando o contrário, peguemos os antigos polímatas do século XX: Gabriel Stokes, engenheiro, físico e matemático, Erwin Schrödinger, físico e biólogo, Von Neumann, matemático e físico, Max Planck, engenheiro eletricista e físico teórico... Todos deram muito bem em áreas bem diferentes, mas cabe lembrar a genialidade e o empenho: não vale fazer 300 coisas nas coxas.
anônimo
24/03/2019 17h15
Acho que, na prática, isso é papo furado. Um curso dura cerca de 4 ou 5 anos e exige muito empenho e a pessoa vai acabar não se dedicando direito ou não se aprofundando em área nenhuma.
anônimo
24/03/2019 17h48
Não acho. Uma graduação tradicional exige anos de estudo e dedicação. Em cada semestre, uma porrada de disciplinas diferentes. Isso não é nenhuma brincadeira. Se vc quer ser um connoisseur da área na qual está se graduando, tem que se esforçar muito para memorizar e sintetizar o conteúdo. Se for uma área muito densa e complexa, como a medicina, isso se torna mais importante ainda.

Logo, ao colocar várias graduações no curriculo, vc automaticamente levanta suspeitas no setor de RH que certamente vai pensar q vc estuda por estudar e não se aprofunda em área nenhuma. Lógico que aqui uso como exemplo graduações completamente distintas. Se forem pertencentes à uma mesma área, o raciocínio é diferente.
24/03/2019 18h48
É melhor ter o conhecimento profundo em uma área do que um conhecimento raso em todas, porque nesse segundo caso você vai sempre perder pra qualquer um em todas elas
elas respondem
anônima
24/03/2019 17h41
Normalmente quem trocou de curso foi justamente por não gostar da área ou por não se ver nela, aí começa outra graduação. Mas na minha opinião estudo nunca é demais, tu sempre aprende algo pra aprimorar na área que realmente é do teu interesse.
anônima
24/03/2019 17h32
vc deve fazer uma que vc goste e queira exercer depois faz uma pos graduação
anônima
24/03/2019 19h46
Mais importante ter contatos certos, caso queira um trabalho no qual a base da contratação é por indicação.