A filha da minha chefe tem 42 anos e eu 22, mas eu entrei primeiro do que ela na empresa e inclusive já faz um ano e com ela faz 6 meses no mesmo departamento.

Ela se nega a fazer determinadas atividades, sou eu que resolvo os problemas e sou eu que levo a culpa caso aconteça alguma merda.

O problema é que ela já me fez chorar duas vezes, eu cheguei hoje e ela disse que tinha uma novidade, e eu e o meu colega de sala perguntamos qual era!

Ela pegou o planejamento que fizemos e rasgou e disse que estava livre! E que agora iria falar e não iria se calar mais.

E disse que eu não precisava mais ficar insegura que o emprego era meu.

Eu não aguentei tamanha humilhação e sai da sala as prantos o meu colega de sala ficou conversando com ela e disse que atitude foi desnecessária! O que eu faço?

Estou pensando em pedir demissão, me dêem um conselho!

Obrigada pelas respostas.

elas perguntam
2 3
eles respondem
25/03/2019 10h02
Primeira coisa, pare com essa choradeira por qualquer coisa que acontece na sua vida.
Deixe o choro pra quando vc estiver na sua casa.
Se for chorar pra tudo que acontece no dia a dia, vc vai secar o oceano.

Outra coisa, vc está com 22 anos. Sabe quantas coisas ainda podem acontecer em sua vida, questões profissionais etc? Um monte. Milhares. Vc tem idade pra estudar, pra melhorar na sua profissão, pode aperfeiçoar, trocar de emprego e começar do zero. Enfim, há um mundo de possibilidades pra você. Não se limite.

Vc está trabalhando com uma pessoa que é 20 anos mais velha que vc. Isso faz 6 meses.
Você ainda é nova, então precisa ter uma coisa importantíssima, AUTONOMIA. Quando vc passa ater isso, pode trabalhar com quem for, as coisas vão ser mais de boa.
Vai ser difícil alguém com o dobro da sua idade abaixar a cabeça pra vc, a não ser que vc seja muito foda. E com essa choradeira por qualquer coisinha que acontece, o que a pessoa vai pensar, ihhh que mulher fresca. Chora por um projetinho rasgado.
Guarde uma coisa, quer moleza, senta num pudim.
A vida é dura, as pessoas são demônios na terra quando estão disputando quem tem maior ego.

Voltando no mais importante, menos choradeira, mais objetividade. Você foi chamada pra trabalhar fazendo o que? Alinhe isso com quem te contratou, não deixe isso como algo nas entrelinhas.
É preciso saber exatamente qual é sua função. E outra coisa, não abrace problema de ninguém. Vc pode ajudar alguém com dificuldade, claro, mas não é uma tarefa sua, não pegue responsabilidades dos outros.
Não existe ser bonzinha em trabalho. Quando enjoarem da sua cara, te dão um pé na bunda e pronto.
Trate seu trabalho com mais frieza. Faça as coisas da melhor maneira, mas primeiramente havendo respeito no local de trabalho, e definição de quais são suas obrigações. Passou disso, vc mete o pé.
E nada de ficar com briguinhas em trabalho. Isso aí te dá dinheiro pra sustento, mande a real pra quem te contratou e pronto.
25/03/2019 10h07
Fala direto com tua chefe, diz como as coisas estão andando e se ela não te der nenhuma resposta pra mudar a situação, pede demissão.
elas respondem
25/03/2019 14h36
Nossa eu bato de frente. E essa mulher está te testando. Minha ex chefe era assim. Testava os limites até o dia que eu coloquei a piroca na mesa e deixei de aceitar cachorro. Falei tudo que me incomodava (em tom firme, sem ser deselegante) hoje ela é ex chefe pq o presidente da empresa me colocou em um setor melhor. Ela ficou lá com os peões da fábrica, e eu estou aqui como auxiliar executivo de finanças. O mundo gira, vacilao roda. Seja firme, coloque em pauta o que lhe incomoda, não seja deselegante. E, se depois de você expor os problemas nada for feito, espere sua demissão. Pq se são hipocritas nao vao aceitar sua imposição com bons olhos.
anônima
25/03/2019 10h12
Para de chorar, já passei estresse com minha chefe mas jamais chorei na frente dela. Ela faz isso e sabe o que faz com você, o que causa em você, enfrenta ela, diz que pra uma mulher de 42 anos ela parece uma criança mimada, não faça o trabalho dela, deixa acumular e leve o assunto até a sua chefe, explica a situação, aliás, antes de falar pra sua chefe reúna provas, depois conte a sua chefe e diga a ela que isso configura assédio moral e é crime. Se nada mudar, procure o ministério de trabalho e entre com uma ação judicial, é radical, mas é melhor do que ficar chorando toda vez deixando a mulher fazer o que quer.
25/03/2019 14h27
Você é muito jovem, ela vai sempre usar sua imaturidade contra você. Sei que é complicado, passei por algo parecido, se quiser mesmo permanecer no trabalho não dá pra bater porta e nem ficar chorando, especialmente na frente dela. Faz o teu planejamento junto com o teu colega que parece ser parceiro. Tenha ciência que esse tipo de gente normalmente não tem escrúpulos e possivelmente tentará puxar o tapete de vocês. Acho que o desgaste não vale a pena, para mim não valeu. Se não suportar vivenciar isso, pé na tabua, você é jovem e não deve ter muita dificuldade pra conseguir um novo trabalho.