1.36K  17/11/2018 20h16

Imaginem o seguinte cenário: um casal está junto há 5 anos. Ela faz o devido controle anticoncepcional e ambos decidiram ter relações sexuais sem o uso de preservativo, pela confiança que um tem com o outro.

Ambos são trabalham, responsáveis, formados e já vivem sozinhos (de aluguel). Porém ela ficou grávida...

Ele deixa claro que adoraria ter um filho e está super empolgado, já comprou algumas roupinhas, fraldas RN e já está olhando decorações para o quartinho.

Ela está insegura e, no terceiro mês, decide abortar sem o conhecimento dele. Depois de abortar, conta para ele e termina a relação.

Em um cenário de aborto legalizado, você acha que deveria ter aprovação tanto do pai quanto da mãe, ou apenas da mãe?

@Pandit @morena @summerrain @Pandora @Ziggy @Bundhamedao @Guedo @Novocaine @Mattoliveira @tardis @Lole

eles perguntam
8 4
elas respondem
12/02/2016 17h17
O filho tem mãe e pai. Claro que a decisão tem que ser dos dois de comum acordo
12/02/2016 18h06
Ela não pode abortar sem a consciência do pai da criança.
Neste caso sou contra até porque ela não a fez sozinha.
Mas particularmente sou a favor do aborto acho que se você vai colocar um filho no mundo sem amor ou para a adocao ,aborte. Já existe muitas crianças sem amor no mundo u.u .
anônima
18/03/2016 13h04
A legalização do aborto não tem interferências nenhuma nessa questão, porque se ela quisesse abortar ela abortaria em qualquer clínica. E não, não é ético abortar sem avisar um pai disposto a assumir a criança. A palavra final é dela, mas, por eles estarem em uma relação, a opinião dele não deixa de ter um peso muito grande.
12/02/2016 19h03
Eu acho que dentro de um relacionamento como esse, o mínimo que podia se esperar dela numa decisão dessas é conversar com o marido. Vivem sob o mesmo teto, dividem a vida juntos.
Mas abortar nunca é uma decisão simples, ainda mais pra uma mulher com a vida estável. E nessa parte a situação do aborto é falha. Eu sou completamente a favor, filho é uma responsabilidade que você vai ter o resto da vida, não é simplesmente parir. Precisa de amor, educação e investimento. É algo que eu jamais faria, mas não posso julgar quem o faz.
anônima
28/05/2017 02h42
Normalmente eu digo que a opinião da mãe é que conta, pois quem vai ter q ficar 9 meses grávida é ela. Mas nessa situação o casal teria q ter uma conversa, a mulher não seria sábia em fazer algo do tipo. Mas eu acredito q o aborto é uma atitude muito complicada, uma mulher pra fazer isso precisa tomar muita coragem, pensar mt, então ela não faria simplesmente por fazer, teria um motivo bem grande.

Enfim, eu acredito que tem que ter apenas a aprovação da mãe, pois as vezes o cara apoia a gravidez até o fim, e dps vaza e a responsabilidade fica apenas pra mulher.
23/02/2016 19h32
Fácil concordar c o aborto depois de ter nascido.
anônima
12/02/2016 17h04
O corpo pode ser da mãe, mas a vida do filho não pertence á ela. Ela tinha todos os métodos disponíveis pra evitar uma gravidez. Insegurança todo mundo sente, mas daí a tirar uma vida é demais. Se ela não se sentia pronta, que procurasse apoio na família e em terapia, ao invés de assassinar um ser humano sem condições de defesa. Se não quer de qualquer jeito, coloca pra adoção ou entrega pra uma boa família.
anônima
12/02/2016 18h54
Dos dois, na verdade, em um cenário q aborto é legalizado imagino com orientação psicológica pra família que vai realizar, e com isso eles teriam um tempo pra decidir se é a decisão final mesmo o aborto...
eles respondem
12/02/2016 19h26
Só da mulher. Ela quem carrega, ela quem decide.
anônimo
23/02/2016 16h25
Eu concordo plenamente com a @morena quando ela diz que tem que haver o consentimento do pai já que a mãe não fez a criança sozinha, até porque era sonho do pai ter um filho, tendo até cuidado do quartinho e tudo. No entanto, só concordo com o aborto em duas situações, apenas. Quando a gestação põe a vida da mãe em risco, ou em caso de estupro.
Sou contra negar o direito à vida a uma criança. Se não tem condições de criá - la, com certeza há uma família que pode da todo o amor e carinho a essa criancinha. Inclusive, há mulheres que não tem condições de gerar um bebê.
Nesse caso apresentado, o pai tem condições de cuidar da criança tanto financeiramente, quanto com amor e carinho, restando a ele buscar ajuda para alimentar o bebê enquanto inspirar certos cuidados.
anônimo
23/02/2016 17h12
as feminaze querem so elas terem a opção de aborta ou nao,pq se filho de 1 empresário ou de um funcionario publico estavel elas querem meter a pensão alimenticia e nao tirarão a criança(ter filho e meio de vida para vadia preguiçosas),se for filho de um pobre elas querem tirar.
eu sou a favor da legalização,mas uma que os 2 possam escolher tirar ou não ou ter comum acordo e nao ficar tudo na decisão dela.
filho atualmente serve para vadias feminaze nao trabalhar e ter vida facil
anônimo
12/02/2016 17h13
Aguardando respostas...
Mas acho que tem que ter autorização do pai também.

@Pandit @morena @summerrain @Pandora @Ziggy @Bundhamedao @Guedo @Novocaine @Mattoliveira @tardis @Lole