1.06K  25/03/2019 23h04

Então...não acho que sou uma pessoa burra. Só que o que acontece é o seguinte... eu me considero incapaz para certas coisas, no caso, coisas relacionadas a passar em alguma prova, mais especificamente em provas de concurso. Como falei anteriormente, não acho que sou burra, mas não acho que tenho inteligência suficiente para passar em um concurso. Digo isso pq eu sei que não tenho tanta inteligência assim. Aí eu penso: pra quê vou fazer uma prova dificil(concurso) se eu sei que não vou passar?!
E não é por causa que não me esforço, é só pelo fato de eu não me considerar capaz

elas perguntam
6 8
eles respondem
25/03/2019 21h12
"Não acho que sou capaz." mude esse pensamento e foque nos estudos que você consegue muieee
25/03/2019 22h33
Desculpa pra não sentar a bunda na cadeira e estudar.

Passar em prova não é questão de inteligência, e sim de saber responder as questões. O mesmo edital, o mesmo conteúdo e a mesma prova pra todo mundo. Vai passar quem estudar mais. Se você não é burra e nem tem nenhum problema de aprendizado, basta se dedicar e pronto.
anônimo
25/03/2019 21h20
Inteligência se acumula. Para isso tem que estudar.
Ninguém passa num concurso "do nada". Teve que estudar, se esforçar, se preparar, pra isso.
Então é absolutamente normal que se nesse momento você tentasse, não passaria mesmo, caso não esteja estudando o suficiente. Essa é a palavra-chave: "suficiente".
Você tem que começar mudando sua mentalidade. É você mesma quem tem mais capacidade de se limitar ou se motivar pra ir longe. Com esse pensamento, você está sendo sua maior inimiga nesse momento.
Então se quer algo que demande "inteligência", comece sendo inteligente e acreditando em si mesma, e principalmente fazendo algo concreto pra mudar isso. Se organize, estude, se prepare "o suficiente" que tenho certeza que conseguirá alcançar o que for.
anônimo
25/03/2019 21h41
Tem razão
25/03/2019 23h00
Uai.
Reconhecer que é burra é um bom começo.
Agora arrume um jeito de mudar isso.
E pra passar em concurso não precisa ser inteligente, mas precisa saber as respostas kakakakakak
25/03/2019 23h03
Antes mesmo de ler a descrição da pergunta já sabia que ia te falar que você está equivocada. É capaz sim, é só ter mais determinação que você consegue. Tenho certeza que você não é burra. Só falta um bom planejamento e ficar nos estudas. Boa sorte
elas respondem
anônima
25/03/2019 21h18
Então eu tinha o mesmo pensamento, depois vi um vídeo sobre motivação, e comecei a pensar diferente,
e a estudar mais. Hoje sou Auditora-Fiscal da Receita Federal!
mas a mudança tem que começar dentro de você!
25/03/2019 23h04
Então n faça nada.
Tchau.
anônima
25/03/2019 21h12
Então faça mesmo achando não ser capaz. Eu estava assim e tive uma ótima surpresa.
anônima
25/03/2019 21h14
Beleza, então, por que não procura outra coisa pra fazer?
anônima
25/03/2019 21h18
Se já começar com espírito de perdedora aí que não conseguirá nada mesmo.
Paraaaaa com isso! Todo mundo é capaz. Apenas uns tem mais facilidade ou dificuldade que outros. Ainda bem que somos assim. Senão não haveria graça, nem competição.
Lute! Sem desculpas!
25/03/2019 21h18
A nossa mente tem habilidades fantásticas, principalmente quando usamos ela de forma positiva a nosso favor.
Já parou pra pensar como newton Einstein descobriram tantas coisas? Não se intimide não seja você seu maior obstáculo, seja seu trampolim. Sim você consegue, você pode, e vai conseguir na próxima. Não adianta estudar se no fundo você acredita que é inútil.
25/03/2019 21h24
Concurso é persistência, é bagagem, é experiência de vida, é a melhor estratégia de estudo, é conhecer a banca, é focar em uma determinada área.
anônima
25/03/2019 21h47
Eu também pensava que não; até o dia que passei em dois.
Maaaaasssssss.
Eu não sou boa com coisas de amor, mas para dinheiro eu sou fera. Não tem um dia que eu fique sem grana. Mas fico sozinha, dois, ou três anos ou mais. Recentemente terminei com um rapaz porque tive muita preguiça, já estava ficando cansada dele .
Não tenho fôlego com relacionamentos, tem gente que cansa meus neurônios, briga e vai atrás, ou quer satisfação por causa disso ou daquilo.
Eu prefiro entregar os pontos e sair fora daí fico um tempão sozinha ... Relacionamento ainda é o pior de todos porque você está lidando com uma pessoa que tem mais experiência ou menos do que você. E como não tenho experiência, fico sozinha e os caras me pisam.
Eu não sou burra também, o que me falta é entender como é a mente masculina..
Daí vou entendo aos poucos.
Por isso, todas as minhas decepções fui aprendendo ...só fui acumulando e fui aprendendo ... Uma hora eu acerto.