Estou noivo e vou propor um contrato pré-nupcial mas estou com medo da reação da minha noiva, como vocês lidariam com isso e qual o melhor jeito de abordar isso com ela?

eles perguntam
15 3
elas respondem
anônima
25/03/2019 22h09
Eu não me considero interesseira, mas ia achar estranho separação total! Poxa, vcs vão construir uma vida juntos, pelo menos essa a intenção, pq uma coisa tão individualista?

Agora separação parcial, acho o justo, sim!
25/03/2019 22h17
Acho que serei a única com uma opinião diferente... Mas sinceramente, me sentiria ofendida.
Se você tem muito a perder caso o relacionamento não der certo, melhor se previnir mesmo... Mas EU, com certeza, me sentiria ofendida com essa proposta. Sei lá, não me soaria bem. Não sou rica, mas trabalho muito e nunca fui bancada por um homem que não fosse meu pai - nunca aceitei... Se o cara me propõe isso, é pq tem dúvidas sobre o que há entre a gente, nesse caso, melhor pular fora.
Não estou dizendo que você está errado, no mundo de hoje é complicado confiar nas pessoas... Mas para quem ouve essa proposta, não deve ser muito fácil.
anônima
25/03/2019 21h54
normal ué, cada um tem o que é seu, amor e companheirismo não está envolvido nisso.
anônima
25/03/2019 21h54
Se ela for uma mulher com o espirito minimamente independente, ela não vai se importar com o fato de você propor isso, fique tranquilo!
anônima
25/03/2019 22h12
Acharia que ele não confia em mim, eu estou com ele por interesse
anônima
25/03/2019 22h15
Separação total não combina com o que é casamento. Separação parcial sim.
Vocês irão construir uma vida juntos, adquirir bens juntos. Ou você pensa que dá para cada um crescer separado? Isso não é casamento.
Pergunto: Você prefere preservar os bens em detrimento da relação?
Eu não me sentiria bem com isso. Pensaria que eu sou apenas um complemento.
anônima
25/03/2019 21h52
Se ele fosse rico ficaria decepcionada, caso fosse igual eu: normal.
26/03/2019 01h08
Não casaria somente, diria amor tive uma ideia, vamos continuar namorando, pois para casar nao estamos preparados.
anônima
25/03/2019 21h51
Eu lidaria normalmente. Isso aí tanto faz, eu estaria me casando por amar o cara, não os bens dele.
anônima
25/03/2019 23h58
Não faça a propositura diretamente como se fosse um contrato de adesão. Converse com ela sobre o casamento, como será o regime de comunhão de bens o que ela acha e desenrole daí.
Mas olha, isso poderá gerar conflitos entre vocês futuramente, em relação às despesas do casal, compra e venda de um imóvel. Pois, já que quer separação total, quando quiser comprar algo, nada de contar com o dinheiro dela para dividir o ônus. E vice-versa. Quando vc se casa, vc deixa de pensar necessáriamente como indivíduo e passa a pensar no bem comum dos dois, com reciprocidade é claro.
É seu direito optar por este regime. Mas pondere sobre situações futuras. Quanto menos litígios melhor.
anônima
25/03/2019 22h19
Faria a mulher da yoki! Assim será meu
Egoísta
25/03/2019 22h17
Demonstra que vc se importa com o material
25/03/2019 22h13
Eu adoraria.
25/03/2019 22h10
Normal. Ficaria tranquila.
25/03/2019 21h52
Reagiria de maneira normal, ué.
eles respondem
25/03/2019 21h53
Só fica ofendido quem tem menos.
anônimo
25/03/2019 22h56
Eu acho bacana.
O que ela conquistou sozinha é dela... se a gente tiver coisas juntos, beleza, é nosso.
Mas nada de pegar o que é do outro.
Casamento é um contrato. Trouxa é quem romantiza isso.

acho que no caso seria parcial né kakak
25/03/2019 21h56
Me diga: quando vcs comprarem um apê, terreno, casa, etc, vai ficar no nome de quem?!