Id: representa os processos primitivos do pensamento e as características atribuídas ao sistema inconsciente. É regido pelo princípio do prazer e apresenta origem orgânica/hereditária, estando ligado ao impulso sexual. O id se apresenta na forma de instintos que impulsionam o organismo, estando relacionado a todos os impulsos não civilizados, de tipo animal. Seria a voz que diria em nossa cabeça “Se está com vontade, vá e faça”. É o “querer”.

Superego: é a parte que age contra o id, representando os pensamentos morais e éticos civilizados. Origina-se do complexo de Édipo, a partir da internalização das proibições, dos limites e da autoridade. O superego é o nosso indicativo interno das normas e valores sociais que foram transmitidos pelos pais através do sistema de castigo e recompensas impostos à criança. O superego seria a voz que diria “não faça isso, pois não é certo”. É o “dever”.

Ego: nada mais é do que a origem do seu próprio significado originado do latim, “eu”. O ego atua de acordo com o princípio da realidade, estabelecendo o equilíbrio entre as reivindicações do id e as exigências do superego com relação ao mundo externo. O ego localiza-se na zona consciente da mente.

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
25/03/2019 23h23
Um complexo de edipo mal resolvido trás uma geração de gente mimada que age só pelo id né...
anônima
26/03/2019 11h50
Brother, na boa, broxa essa tua explicação pobre de entendimento psíquico para representar os instintos, ações e impulsos humanos. Mostrei essa sua pergunta a um psiquiatra a pouco, mandei print pelo whatsapp e ele caiu na gargalhada com o CTRL C e CTRL V da net.
26/03/2019 11h56
Forma de agir sexualmente? Mano, que bosta.
anônima
26/03/2019 11h58
lendo isso ai tem uma mistura de tds kkkk
anônima
26/03/2019 12h13
De alguma maneira sim.
anônima
31/01/2020 10h34
hum
31/01/2020 10h37
Fiquei com preguiça de ler.
eles respondem
31/01/2020 10h36
Legal, ele lê a wikipedia.
25/03/2019 23h20
Vei.
Eu preciso de um pouco do super ego, senão eu morro em dois dias.
kakakakaka
Se há um suco natural que vai fazer bem, etc. eu acho que é assim que eu tomar.. .kakakakak
Então, se deixar o id atuar em tudo, fodeu. É morte na certa devido a essa coisa de intensidade no que faço.
Superego às vezes aparece..mas ultimamente o meu filtro tem ido pro saco.. Não tem essa de moral ou ética em algumas coisas...
No sexo propriamente, preciso de um pouco do ego, pois eu não me relaciono sozinho kakaka
Quando é algo individual aí é só ID
25/03/2019 23h26
Seria o ID o alterego?!
26/03/2019 11h55
"Viva sua vida, persiga o que deseja, o que mais importa?"