1.33K  22/08/2018 23h39

Eu vi uma reportagem que falava que entre cada 10 mulheres 8 já sofreram algum tipo de assédio,também vi um homem dizendo que a mulher sofre assédio porque ela mesma dá abertura para isso acontecer como andar sozinha na rua,usar roupas curtas e beber demais em festas... Eu discordei desse homem não é porque ando sozinha na rua que estou dando abertura para um assédio,aliás não acho que nenhuma mulher gostaria de ser assediada

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
08/09/2016 12h21
andar na rua sozinha , usar a roupa que gosta etc.. não da direito a homem babaca nenhum ao assédio!!
quem acha que pelo fato d mulher usar um tipo de roupa fora dos padrões sociais é Hipócrita! machista.
na verdade isso é nojento . ver homens tarados quase pulando em cima da mulher na rua..
12/02/2016 19h08
Essas desculpas que ele deu realmente não fazem sentido. O problema que dão liberdade demais para os homens fazer isso. Consequências e mais consequências do machismo.
12/02/2016 20h04
Não existe justificativa pra assédio.

Mas o Estado e as pessoas de bem não conseguem dar segurança as mulheres 100% do tempo, assim os doentes e criminosos, que são sem noção, podem se sentir impelidos por determinado comportamento, aparência ou vestimenta.
08/09/2016 08h50
não ha justificativa para ocorrer assedio, mas quando a mulher faz isso "andar sozinha na rua,usar roupas curtas e beber demais em festas... " dar uma oportunidade para quem so quer isso fazer o mal, o andar sozinha o que faz nas atitudes nessa hora pode representar algo que não existir para o cara, e usar roupas curtas como aqui ja ate falaram que usam para chamar atenção e provocar o cara e depois se arrependem e isso é algumas quando conseguem a atenção vai entender, o "beber demais" é dar bobeira para os que querem so fazer o mal e só ter mais cuidado com "amigos"
anônimo
08/09/2016 08h53
O problema é que esse tipo de homens acham que as mulheres foram feitas apenas pra satisfazerem os desejos deles. Usar justificativas de que a culpa é da mulher por causa da roupa, do jeito, etc. é apenas desculpas desses sujeitos.
Vls
08/09/2016 10h20
Liberdade não, mas dá muita é...como posso dizer: Oportunidade.

Entenda bem: Eu moro em um lugar perigoso, certo?
Se eu sair e deixar minha casa aberta, provavelmente vou ser roubado.
Ou
Se eu for andar com um relógio gigante no pulso, smartphone gigante e um fone de ouvido que me desliga do mundo. Sou um banquete pros bandidos.

Queria eu sair de casa e deixar ela aberta em segurança, ou andar tranquilamente ouvindo minha música...etc.

Sabemos que nesse mundo tem estupradores, ladrões, loucos, maníacos, serial killer...etc.. E por isso temos que nos precaver. Queria eu andar como quisesse, com o quê eu quisesse. Mas nas todo mundo é "gente de bem". Infelizmente.
12/02/2016 20h25
A culpa nunca é da mulher.
Independente de como a mulher se vista, ande na rua, e o que mais quiser acrescentar..
Ninguém ataca homem na rua... qual o motivo de atacar mulher?
22/08/2018 23h20
Não concordo, mas existem casos e casos, conheço muita mina aí que dá moral pra malandro na rua... Aquelas mina que gostam de ter o ego inflado, acho que deve acontecer esse tipo de coisa muito mais com esse tipo de mulher do que com mina mais fechada que não fica flertando com qual quer um.
08/09/2016 11h55
Muito sem noção quem diz que a mulher dá motivos para ser assediada !

PORRAN! cadê a liberdade se a mulher não pode andar sozinha a noite?... como se ela bem quisesse em muitas vezes andar por várias quadras a pé depois de descer do ônibus a noite após um dia intenso de trabalho + faculdade por exemplo!... ou usar uma saia devido ao clima pouco quente desse país!.... em países europeus as mulheres são muito mais desinibidas pra se vestir e há muito menos casos de assédio!... isso é a cultura machista e escrita do país... vai demorar pra mudar!.. mas acho que toda manifestação quanto a esse assunto é válida !
anônimo
22/08/2018 23h30
Não. Sejamos realistas, em alguns casos, pode ser. Mas, ainda assim, não justifica. Na maioria das vezes, é babaquice do homem mesmo.
elas respondem
12/02/2016 19h06
O maior problema é que muita mulher confunde assédio com elogio e homem confunde com cantada...
08/09/2016 08h39
Na verdade ninguem trm o direito de nos assediar na real temos o total direito de nos vestir como quisermos andar em qualquer hora sozinha na rua tbm temos o direito de encher a cara pq vcs podem e nos nao??? Simples machismo ninguem tem o direito de nos assediar ou dar cantadas nos merecemos respeito e vcs sao obrigados a nos respeitar........
12/02/2016 21h28
@Dig14 disse tudo
anônima
22/08/2018 23h13
Homem q acha isso n tem meu respeito.
Fi, posso andar pelada, ou com um decote mostrando tudo q tem direito, NUNCA vai ser direito do outro me encostar sem minha autorização. A culpa n eh da minha roupa, a culpa eh do CARA e somente. Onde já se viu?
"Ah, tenho q andar coberta da cabeça até os pés pra nenhum homem me estuprar ou me assediar" véi, isso n faz sentido. Se o cara tiver q fazer, ele vai fazer independente da roupa q eu uso.
anônima
22/08/2018 23h21
Não. Eu só ando com cara de cool e ainda assim tem uns idiotas no caminho.
anônima
22/08/2018 23h39
Eu nao ando sozinha, nao saio em festas, nao bebo e ja fui assediada. Não são os hábitos da vítima que levam ao assédio, mas a mente do assediador que diante de determinadas circunstâncias encontra oportunidade de cometer tal delito.
Nem sempre a oportunidade faz o ladrão, mas desperta o ladrão que adormece em muitos. Reitero a culpa não é da vítima.