Eu estava conversando sobre “lavar roupa” com um colega e reparei que em alguns casos a nossa frequência de lavagem pra mesma peça chega a ser bem diferente.
Dei uma pesquisada e encontrei um site que mostra uma frequência pra lavagem bastante parecida com a minha.

A regularidade com que vocês lavam roupa também chega a ser parecido com o que mostra nesse site?

• Sutiãs: depois de 3 a 4 usadas
• Calcinhas e cuecas: Toda vez depois que usa
• Meias: Toda vez depois que usa
• Roupas de academia e de banho: Toda vez depois que usa
• Leggings: Depois de 2 a 3 usadas
• Blusas e camisetas: Depois de 2 a 3 usadas
• Vestidos: Depois de 3 a 4 usadas
• Calças, saias e shorts: Depois de 3 a 4 usadas
• Calça Jeans: Depois de 5 a 6 usadas
• Jaquetas e Blazers: Depois de 5 a 6 usadas
• Casacos pesados: Depois de 2 meses de uso seguidos

http://www.rafaronconi.com/moda/quantas-vezes-preciso-usar-uma-roupa-antes-de-lavar/

elas perguntam
8 6
eles respondem
26/03/2019 13h53
Cuecas, meias, camisetas eu lavo sempre depois da primeira usada. Calças e bermudas eu lavo depois de umas 4 usadas. Casacos e jaquetas eu levo depois de mil anos porque moro num inferno e quase não tenho oportunidade de usar
anônimo
26/03/2019 13h54
A minha frequência é idêntica a esta lista, Kali.
26/03/2019 13h59
Depende do uso. Em casa vivo sem camisa, boto se de repente vou à padaria, depois ao mercado etc. Passo o dia tirando e botando, no outro dia ainda tá com cheiro do amaciante. Agora, pensa em quem pega busão lotado, passa o dia com a mesma camisa, sua pra caramba, 1 usada e tá aquela nhaca azeda dos infernos. Meia, cueca e da academia, todo dia. Calça nunca contei, quando começa a ficar amassada boto pra lavar.
26/03/2019 14h41
Roupas do dia uso apenas uma, calça e algumas outras uso até umas 5 veses
anônimo
26/03/2019 14h33
Quem lava é a minha mãe.
No futuro quem vai lavar é minha esposa hahaha ( ou a gente paga uma lavanderia...)
anônimo
26/03/2019 21h40
depende da peça.
anônimo
05/08/2019 20h35
Quase mesma coisa
05/08/2019 20h39
Acordo, tomo banho, visto a roupa que vou ficar o dia inteiro, no fim do dia, tiro aquela roupa, boto todas elas pra lavar e tomo outro banho.. Se for ficar em casa, visto a roupa de casa que nunca lavo.. Se for para balada, visto a roupa da balada e ao chegar tomo outro banho e boto toda a roupa pra lavar..
Então basicamente, a roupa que eu sai pra fora de casa, uso apenas uma vez. E a roupa que uso dentro de casa, uso infinitas vezes...
elas respondem
anônima
26/03/2019 13h53
Depende do clima também né... se estiver calor, como está agora em SP, troco de roupa todos os dias. Não consigo. Menos pijamas, pijamas eu uso umas 3 vezes.
26/03/2019 14h38
Depende do clima, depende se sujou, depende de suor, depende de várias coisas... Depende de onde eu vou com a mesma roupa, se eu quero ela mais cheirosa, se vai dar pra eu usar de novo... Eu não sigo a risca nada. Só sei que quando esfria, eu sempre acho que dá pra usar a roupa mais uma vez.
anônima
26/03/2019 14h50
Blusas, saias, shorts e vestidos que uso em casa eu lavo sempre no dia seguinte. Calcinhas também, lavo sempre que uso;
Sutiãs eu lavo com umas 2 ou 3 usadas;
Meias lavo depois de 5 usadas, não tenho chulé. Kkkk;
Blusas, camisetas e vestidos de sair lavo depois de 3 usadas;
Saias e calças jeans de sair lavo depois de 4 usadas;
Roupas de academia depois de 2 usadas.
anônima
26/03/2019 14h05
Umas 3
anônima
05/08/2019 20h32
Sutiãs: 5 reencarnações
• Calcinhas e cuecas: Toda vez depois que usa
• Meias: 2 ou 3 usos
• Roupas de academia e de banho: Toda vez depois que usa
• Leggings: Depois de 2 a 3 usadas
• Blusas e camisetas: Depois de 2 a 3 usadas
• Vestidos: Depois de 3 a 4 usadas
• Calças, saias e shorts: Depois de 3 a 4 usadas
• Calça Jeans: Depois de 5 a 6 usadas
• Jaquetas e Blazers: 5 reencarnações
• Casacos pesados: início do inverno para tirar o cheiro de guardado e depois no fim do inverno.
05/08/2019 20h36
Os únicos tipos de peças que uso mais de uma vez, são jeans e moletons