Estava pensando e vi que minha profissão não é muito valorizada. Sei que vocês vão falar pra fazer o que eu gosto... ok! Estou cursando o que eu quero, mas também espero um retorno mais pra frente. Fiquei muito desanimada, os profs jogam uma tonelada de matéria, nem perguntam se estamos bem para ganhar 1800 reais por mês :(

elas perguntam
7 6
eles respondem
26/03/2019 16h38
Se a profissão que ama não paga bem, arranje um bom emprego e faça dela um hobby. Ou junte dinheiro e aplique/invista para ter uma segunda fonte de renda. O seu curso te permite abrir o próprio negócio?

Mas relaxa que tá no lucro, abaixo disso ainda estão os desempregados e os que odeiam o trabalho e ainda por cima ganham pouco.
26/03/2019 16h42
"Medicina por amor", pergunta se eles querem ser mal pagos ou trabalhar de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkk
26/03/2019 15h43
Pelo dinheiro mesmo, eu estudo outras áreas por amor, já é o suficiente.
Mas 1800 é a média, se quiser ganhar mais tem que encontrar algum diferencial.
anônimo
26/03/2019 16h32
Qual o seu curso?
anônimo
26/03/2019 17h10
O salário médio de qualquer profissão é baixo*, não se guia por isso. Tem gente ganhando bem em várias áreas.

*"Aaai, mas medicina ganha muito."
26/03/2019 19h15
Para ter maior conhecimento na profissão e estar sempre atualizado, para então, automaticamente, poder ganhar mais.
anônimo
26/03/2019 21h40
os dois.
elas respondem
anônima
26/03/2019 17h27
pobre é pelo dinheiro mesmo, mas a gente diz que é algo que gostamos só por um alívio de consciência mesmo. Experiencia própria. Ce tem que olhar assim: 1800 nem é certeza que vc ganhará isso. o salário mínimo hj nem é 1000 reais. e temos no brasil trabalho análogo à escravidão. Bom, o mais adequado é vc fazer o que se propôs agora: esse curso aí. esforce-se pra aprender. ser boa no que vc se propõe hj. com o tempo surge novas atividades, novos projetos, novos contatos. Talvez, vc va atuar em uma área completamente diferente do que vc imagina agora. vc pode migrar pra outra coisa, ganhar na loteria, ter uma ideia fantástica e ganhar lucro com ela. tudo pode acontecer. fique ligada nas oportunidades. não se limite a achar que 1800 é só o que vc merece/precisa, etc . tudo é aprendizado.
anônima
26/03/2019 16h33
No final, tudo é escravo do dinheiro. Mas gosta do que se faz torna o trabalho menos doloroso
anônima
26/03/2019 16h34
Os dois
26/03/2019 16h52
sofro com um dilema diferente, faço um que pode me dar um retorno financeiro porém ainda não sei se é o que realmente quero, com isso já estou no 4° ano
26/03/2019 19h16
Faço por três coisas..
Por amor
Por dinheiro
E por intelecto e desenvolvimento profissional.