Platão projetava uma sociedade tão justa e equilibrada que haveria disputa para não governar. Ele se ocupou de ética, política, epistemologia, matemática e de quase tudo que lhe chamou a atenção. A felicidade não poderia escapar do seu radar. Ser feliz, na sua ótica, não era apenas viver conforme os ensinamentos da ciência, mas “possuir a ciência do bem e do mal”.

Aristóteles criticou o idealismo do mestre, reconhecendo a necessidade de elementos básicos, como a boa saúde, a liberdade (em vez da escravidão) e uma boa situação socioeconômica para alguém ser feliz....

O inglês Bertrand Russell (1872/1970) dedicou a ele a obra “A conquista da felicidade”, usando o método da investigação lógica para concluir que é necessário alimentar uma multiplicidade de interesses e de relações com as coisas e com os outros homens para ser feliz. Para ele, em síntese, a felicidade é a eliminação do egocentrismo.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
26/03/2019 16h02
Uma vida em paz e tranquila. Contas pagas, comida na mesa...
26/03/2019 16h45
Bem sucedido profissionalmente, uma esposa q me ame o suficiente pra dividir uma vida; filhos e uma Mercedes blindada.
26/03/2019 16h46
Paz, saúde em dia, não dever dinheiro pra ninguém e dormir que nem um bebê. E 2 laterais e um técnico decente pro Flamengo.
anônimo
26/03/2019 16h46
Se eu fosse muito rico e saudável, já tava bom.
elas respondem
anônima
26/03/2019 15h59
Felicidade pra mim tem a ver com autoconhecimento e contentamento/gratidão. E esse tipo de coisa não tem nenhuma relação com posses ou bens materiais, mas também não é essa idealização utópica... Até porque felicidade é um conceito subjetivo muito individual.
anônima
26/03/2019 16h00
Sei lá
anônima
26/03/2019 16h42
um ideal a ser alcançado.
26/03/2019 16h48
N tem uma definição certa pra isso, cada indivíduo sente de um modo, mas como diria Guimarães Rosa " Felicidade se acha em horinhas de descuido" rs