Me irrita e chateia todos as rotulações, exigências e pesos que ainda existem sobre nós. Acho que nesse assunto o que mais me dói é ouvir o "engravidou pq quis, não quer fecha as pernas" "também aposto que dava pra qualquer um" "vagabundo tem que assumir mesmo, mais que obrigação". Será que daqui quantos anos vamos ter evoluído e essas coisas virarem "fatos" de museu?
Parte mais longa para os interessados:
A mulher ovula uma vez a cada ciclo (o ciclo normal dura entorno de 28 dias) e sabe quantos dias ela fica fértil com a ovulação? Nas mulheres mais saldáveis e jovens de 1 a 3 dias (com mais de 80% de fertilidade) e no ano ela só alcança um óvulo muito fértil umas 3 vezes (mulheres jovens, saldáveis e extremamente férteis), enquanto isso o homem, cujo qual é fértil o tempo todo até seus aproximadamente 80 anos, não é a "vagabunda" da história sendo que tal é o mais fértil! Anticoncepcionais masculinos já estão sendo desenvolvidos mas devido ao medo e preconceito de mesmos "eu? tomar remedinho sendo que é ela quem engravida? Jamais" (um dos comentários ouvidos sobre) e alegam que efeitos colaterais estão presentes, meus amigos voces já viram os do anticoncepcional???
Na década de 80 ainda havia muito mais machismo e a mulher era quem era o problema da gravidez indesejável mas hoje pesa-se o contrário! Cientista alegam que será bem mais fácil e melhor controlar no homem do que na mulher.
O que acham sobre o assunto? Amos minhas aulas de sociologia me fazem pensar tanto <3