Me irrita e chateia todos as rotulações, exigências e pesos que ainda existem sobre nós. Acho que nesse assunto o que mais me dói é ouvir o "engravidou pq quis, não quer fecha as pernas" "também aposto que dava pra qualquer um" "vagabundo tem que assumir mesmo, mais que obrigação". Será que daqui quantos anos vamos ter evoluído e essas coisas virarem "fatos" de museu?

Parte mais longa para os interessados:
A mulher ovula uma vez a cada ciclo (o ciclo normal dura entorno de 28 dias) e sabe quantos dias ela fica fértil com a ovulação? Nas mulheres mais saldáveis e jovens de 1 a 3 dias (com mais de 80% de fertilidade) e no ano ela só alcança um óvulo muito fértil umas 3 vezes (mulheres jovens, saldáveis e extremamente férteis), enquanto isso o homem, cujo qual é fértil o tempo todo até seus aproximadamente 80 anos, não é a "vagabunda" da história sendo que tal é o mais fértil! Anticoncepcionais masculinos já estão sendo desenvolvidos mas devido ao medo e preconceito de mesmos "eu? tomar remedinho sendo que é ela quem engravida? Jamais" (um dos comentários ouvidos sobre) e alegam que efeitos colaterais estão presentes, meus amigos voces já viram os do anticoncepcional???
Na década de 80 ainda havia muito mais machismo e a mulher era quem era o problema da gravidez indesejável mas hoje pesa-se o contrário! Cientista alegam que será bem mais fácil e melhor controlar no homem do que na mulher.
O que acham sobre o assunto? Amos minhas aulas de sociologia me fazem pensar tanto <3

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
26/03/2019 20h26
sim, acontece muito isso e vai demorar um bocado para que mude efetivamente.
26/03/2019 20h28
Que isso.
No Brasil? Pais tão igualitário.
Sério isso?
anônimo
26/03/2019 20h31
Homens e mulheres são diferentes e sempre serão. Mulher eram, são, e serão rotuladas SEMPRE por suas atitudes. Podem espernear, mas essa é a vdd, doa a quem doer.
anônimo
26/03/2019 21h33
Então me explica como uma pessoa engravida sem querer?
anônimo
19/08/2020 09h23
acho q vc exagerou um pouco.....
Mas resumindo sem ser machista.....se eu ficasse fertil e tudo mais,teria um controle rigoroso sobre o dia(s) fertil(s) pra jamais correr o risco de ter gravidez indesejavel.....
ex: outro dia caí de moto SEM QUERER ,só pq eu tava empinando numa rua de barro e com muitos buracos.Mas foi sem querer....acho q a culpa foi da moto....
19/08/2020 09h28
Aham, homens sempre são isentos de culpa. E quando abandonam os filhos sempre fica “feio” pra mãe solteira.
anônimo
19/08/2020 09h35
Por que quem decide o sexo é, a mulher... homem vai só por prazer, mulher consegue controlar muito mais, por isso a culpa vai mais para ela, mas em questão de culpa, é dos dois, um deveria motivar o outro em questão de usar preservativo, então a culpa tinha que ser igual para ambos, por conta da história a mulher sempre leva mais a culpa.
elas respondem
anônima
26/03/2019 21h35
se até quando a mulher é estuprada há quem culpe ela, imagina sexo com consentimento desse jeito.
26/03/2019 20h26
É muito comum mesmo ouvirmos esse tipo de coisa. E o pior é que a maioria das vezes os julgamentos vem de outras mulheres.
Nossa sociedade é assim, mania de demonizar a mulher na mesma medida que eximi toda a culpa do homem. É triste mas é a realidade :/
anônima
26/03/2019 20h29
Eu não levo tão a sério as coisas que minha mãe me diz e ela já mentiu algumas vezes para mim, mas ela me disse que da última vez em que engravidou, meu pai fez isso de propósito sem que fosse da votade dela. Algo como meu pai tentando prendê-la por fazê-la engravidar, não sei que método ele pode ter usado, mas ela disse que ele a engravidou de propósito, quando ela não queria isso.
anônima
26/03/2019 21h27
Nunca o cara? Acho que vc está exagerando. Já vi mto cara sendo julgado pq “estragou a vida” engravidando alguém cedo demais, por exemplo.
A mulher é mais cobrada e rola mais preconceito sobre ela, sim.

Entretanto, quem carrega é a mulher, não o homem. Logo, apesar de ambos engravidarem juntos e dividirem a responsabilidade, a mulher tem uma carga muito maior literalmente. Com isso, considerando que o “peso” de uma gravidez indesejada é mto maior para a mulher, infelizmente ou felizmente ela tem sim que ter cuidado redobrado para evitar.