Minha mulher/ Meu homem.

Embora a expressão "minha mulher" seja muito mais usada pelo homem doque o inverso.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
27/03/2019 16h56
"minha mulher" acho que cabe mais a homens casados a falar, já que essa expressão é associado ao casamento.

Mais acho que não tem problema falar em outras ocasiões, como um namoro.
anônima
27/03/2019 16h59
Não tem restrição e “minha/meu” são apenas pronomes que indicam posse simbóloca, sem retirar a autonomia do indíviduo.
anônima
27/03/2019 19h05
Se não assume não é "minha mulher".
anônima
27/03/2019 19h18
só pra quem é casado quem não é ,diz minha namorada
27/03/2019 16h52
Não há problema. Se tá junto de verdade em um relacionamento sério claro que se pode usufruir da expressão. É a mesma coisa.
27/03/2019 17h01
Eu namoro, mas só uso essa expressão brincando, assim como ele. Não gostaria que ele chegasse nos cantos e dissesse "minha mulher" falando sério. Minha namorada/minha esposa (se um dia casarmos) é bem melhor.
eles respondem
27/03/2019 16h54
Tenha alguém aí vc vê
27/03/2019 18h36
-Resposta hoje:
Acho uma expressão adequada pra relacionamentos duradouros e estáveis, independentemente do estado civil.

Mas quem somos nós pra interferirmos na maneira com a qual os casais alheios se chamam, não é mesmo? Cada um chama como quiser.

-Provável resposta dentro de alguns anos:
"Aain nem um nem outro! Aff...
"Minha mulher" é uma expressão autoritária desprezível oriunda de uma cultura maxxixxtann, patriarcal, sexista e fascista que denota subliminarmente o princípio retrógrado de que mulheres pertencem a seus maridos opressores.
Princípio esse que obviamente restringe e condiciona a mulher à vontade de seus dono. Credo!

#QuebrandoPadrões
#EsposaNãoÉPropriedade
#Filie-seAoPsol
#LulaLivre.
27/03/2019 17h06
Minha femea!
t3r
27/03/2019 16h55
ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo
anônimo
27/03/2019 19h08
Minha mulher quer dizer que ta dizendo q e na cama geralmente quer dizer que tirou a virgindade dela "fulana e mulher de fulano" fulana foi mulher do primeiro namorado"
27/03/2019 17h05
Se a pessoa "se entregou" a você, é sua, use.
27/03/2019 18h52
Comigo só Vossa Majestade.
27/03/2019 19h04
Eu acho que apenas casados ou amaziados. Minha mulher/ meu marido é para casados mesmo.
anônimo
27/03/2019 21h33
Podem usar sim.