Se for para subir na vida, isso tem que ser mérito meu, mesmo que ela não tenha condições muito boas, ela teve alguma forma de se sustentar antes de me conhecer. Eu acho isso muito injusto, porque ela nunca foi interesseira comigo, ela não fica me pedindo coisas para melhorar a condição dela, e pensa em ter um trabalho no futuro.
Meu pai fica dizendo que essa está entre as piores decisões que eu tomei, que eu iria acabar me envolvendo depois com a família dela e eu iria depois precisar sustentá-los. Ele dizia às vezes que eu sou um "cartão premiado", e que ela poderia me dar um golpe, ficando grávida, para que ela receba parte do meu dinheiro durante a vida dela em pensão. Eu já tive contato com ela e ela menstruou algumas vezes, nem tiramos totalmente a roupa, para evitar gravidez, tampouco pensamos em ter filhos.
Eu muitas vezes acho bastante injusto o que meu pai fica falando sobre essa situação, acho que ele nunca irá entender, fica achando que eu deveria priorizar uma parceira que tivesse a mesma perspectiva de qualificação que a minha, que pudesse ter um bom emprego, que não me fizesse ter gastos (porque algumas coisas, ela não pode comprar, ela não me pede, mas eu gosto de gastar eventualmente para proporcionar um momento melhor com ela), como se isso fosse realmente o mais relevante para mim, mas eu realmente me importo mais em ter segurança com a pessoa, a nível de relação, dedicação, compartilhamento de planos e afeto; se eu não tiver boas condições no futuro, é possível continuarmos juntos, a diferença é que eu acabaria reduzindo o número de coisas que eu acabaria gastando com ela, porque eu estaria passando por necessidades, e eu acho que ela iria entender, ela nunca me pede nada, e tem planos para ter emprego no futuro.
Bem, isso se torna algo como um desabafo.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
28/03/2019 03h11
Tu moras com teu pai ainda, pelo jeito, né?
Olha, convencer ele você não vai conseguir. Ele não vai mudar de ideia, porque é muito claro o preconceito dele. Não conheço você e muito menos a tua família, mas está bem claro que ele não gosta que o filho rico namore uma pobre, deixando mais simples a situação. E vai continuar te falando isso, se for alguém muito controlador e que quer definir qual rumo a tua vida vai tomar, até que você acabe terminando com ela.
O mínimo que você pode fazer é pedir para ele não deixar transparecer isso para a sua namorada (quando ela for te visitar, por exemplo), porque, vou te dizer, quando a gente percebe, é muito ruim. Eu meio que passo por isso, também (no caso estou na situação da sua namorada), e sei como é terrível se sentir inferior.
Quando comecei a namorar, eu fiquei muito feliz, e ele também, porque nós damos muito bem e até então foi a pessoa mais parecida comigo e com planos em comum. Nós estamos juntos há pouco mais de 2 anos.
O fato de ele ter condições bem melhores que as minhas já me assustava um pouco, antes de começarmos a namorar. Eu sinto que a mãe dele gosta bastante de mim, apesar disso, inclusive ela queria muito que fôssemos namorados quando ainda éramos amigos, mas certas vezes, quando estamos á sós, ela só sabe me falar de quanto dinheiro ela tem, do quanto ela pode gastar, de quanto ela pode pagar roupas muito caras, do quanto eles têm condições de comprar um apartamento novo e um carro do ano em apenas um ano, do quanto ela gastou no cabeleireiro caro e numa blusa de valor absurdo etc. Ela é muito soberba, e isso sempre me incomodou, embora às vezes eu tente não me importar, isso causa sim uma certa tristeza.
O pai dele não é de conversar muito, ele é mais fechado, mas às vezes, quando vou visitar o meu namorado, ele solta comentários bem terríveis, como da última vez, que ele basicamente humilhou a doméstica que trabalha na casa deles, e eu fiquei muito triste, porque o meu namorado, apesar de todo confor
eles respondem
27/03/2019 21h41
Se falar com papi : bola de ferro puxando pra baixo kkkkkll