Apesar de eu está terminando o meu ensino médio no EJA que são 6 meses, ainda tenho dificuldade pra conseguir um emprego, já passei por várias agências de empregos, cursos que também fiz que entreguei pra uma instrutora minha, e não deu certo. Ja entreguei também nos shoppings turisticos de artesanato da minha cidade e nada. Já tentei vender produtos de comesticos Hinode, mas não deu certo pela falta de dinheiro. Não sei mais o que fazer. Vocês poderiam me motivar em alguma coisa que eu possa sair dessa vida atrasada e triste e conseguir seguir em frente ainda mesmo nessa situação. :(
Obs..: estou com 20 anos

elas perguntam
1 7
eles respondem
anônimo
28/03/2019 06h16
Você está no Brasil. Fica difícil te motivar assim.
elas respondem
28/03/2019 07h32
Odeio dizer isso, mas hoje em dia, me passa impressão que as empresas preferem contratar por QI (Quem Indica) mesmo. Eu mesma, ano passado fiquei parada por 1 ano e meio... Só consegui um serviço pq minha amiga estava trabalhando aqui e ela mudou de cargo. Conversando a respeito da empresa com os colegas aqui, descobri que eles apenas contratam por indicação e outras empresas aqui do prédio comercial também. Infelizmente, não atuo diretamente na minha área, mas continuo procurando outra empresa em que eu possa evoluir melhor e ter mais suporte... Tente conversar com seus conhecidos/amigos para estar te indicando em algum lugar. .. :'/
anônima
28/03/2019 08h56
Faça trabalho voluntário, dá um up legal no currículo. Mas faça pra ajudar também, e não só porque as empresas valorizam isso.
anônima
28/03/2019 09h05
Já tentou um concurso público? Às vezes é uma boa função.
Juh
28/03/2019 08h57
Vc e mais milhões de brasileiros.
Só n desista, fale com amigos q trabalham e possam te indicar
28/03/2019 10h58
Você não consegue porque ainda não terminou o ensino médio e tem 20 anos, com 20 anos já era pra ter terminado, com ensino medio completo está dificil arrumar emprego, imagina sem, espera terminar primeiro, faz algum curso profissionalizante, enquanto isso vai trabalhando por conta própria, vendendo comida, roupa ...
anônima
28/03/2019 11h03
O país está em um momento muito ruim.

Bem, faria cursos técnicos. Procure um que te agrade e invista. Tecnologia,, TI, construção, eletrotécnica. Etc. Colegas destas áreas ainda estão indo bem.

Só não pode parar de estudar
28/03/2019 13h30
Uma professora em rh deu a dica de sempre por as experiências que executamos com trabalho voluntário, se você faz parte pode contar que aprendeu a trabalhar em equipe, a ser mais organizada, regrada... Boa Sorte :)