Estou no site a bastante tempo e conheço um pouco do histórico de respostas da maioria dos usuários. O que percebo e que quando somos questionados sobre um comportamentos somos "perfeitos", mas em outras respostas deixamos escapar nossos defeitos. Não me excluo de fazer isso, reconheço que já agi assim muitas vezes. Será um comportamento do ser humano de cobrar boas ações dos outros o pegar mais leve ao seu próprio respeito

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
28/03/2019 10h53
Você ainda tem dúvida disso?
28/03/2019 11h02
Penso que seja comumente assim como vc disse, nem sempre somos
autocríticos e frequentemente somos autoindulgentes, mas necessariamente
isso não invalida ou interfere na qualidade das respostas: sabermos o que seja
o melhor ou o correto não significa que façamos o melhor e/ ou o correto e não
torna o conselho mais ou menos acertado que o pratiquemos.
Sei que repito-me, mas, parafraseando Nietzsche, o fato de que eu não tenha a
chave para meus cadeados, não impede que tenha a chave para os seus.
Isso dito, concordo com vc, somos todos idiossincráticos em maior ou menor grau,
pelo menos eu sou, porém essa idiossincrasia não remete sempre à incoerência.
anônima
28/03/2019 11h15
Podemos sim ser coerente, tal comportamento não se muda da noite para o dia. Porém tem dias que não estamos de bom humor, estamos irritados, etc.. que aí invés de dar uma resposta sensata, acabamos nos levando pela ignorância/sarcasmo, etc..
anônima
28/03/2019 12h07
Qdo damos um conselho, procuramos dizer o que achamos correto.
Nem sempre o que achamos correto corresponde à maneira que agiríamos ou a algum acontecimento passado, pois:

a) falar é mais fácil do que fazer;
b) e o fato de errar não tira o direito de aconselhar para que terceiros façam diferente e tenham resultados melhores.
eles respondem
anônimo
28/03/2019 10h52
O único defeito do @Leal é que o programa é caro pra um cuzinho tão folgado.
28/03/2019 10h51
Estou HÁ....

Cite aí quais são essas incoerências...
28/03/2019 12h29
Eu não acho isso que tu falou, quando somos questionados sobre comportamento dos outros, estas pessoas esperam a melhor resposta possível, bem como eu espero responder da melhor forma possível. Isso não significa de fato que eu me isento de ter comportamentos errados, mas sim que naquela hora eu aconselhei o que eu "acho que faria".
28/03/2019 13h14
Vc mesmo já respondeu.
anônimo
28/03/2019 14h15
Porque nem sempre o que é ideal é o que fazemos. Será que seria uma procrastinação de ações?