Notei que não importa a idade, nem o nível educacional e social, parece que as pessoas estão ficando escravas de redes sociais.

Se tornaram estúpidas. São leitoras de posts, de memes, manchetes e não do conteúdo.

Alunos não tem senso crítico, esquecem que o que aprendem são de fontes indiretas e não analisam o que lhes é ensinado.

Leem argumentos de opiniões que lhes agradam e não tem poder para entender ou questionar estes argumentos, não procuram argumentos contrários para melhor analisarem.

Pior, estes erros são cometidos por professores também.

Não ensinam aos seus alunos a questionarem, a pesquisarem, a aprenderem.

Decepcionada com o que vejo.
Olho pessoas da minha idade, mais novas ou mais velhas cometendo o mesmo erro.

E quando vestem camisas então...
Tudo que vier da cor contrária é obrigatóriamente errada.

Vivem em suas bolhas...

Pois é, está na hora de um meteoro nos acertar.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
28/03/2019 17h56
Na minha opinião, isso sempre existiu, a internet apenas potencializou isso. Pessoas ignorantes sempre existiram, porém antes do acesso às tecnologias de informação, essa galera não era vista. Mas toda generalização não é bem vinda. Existem , sim, pessoas que correm atrás de informações verídicas, se fundamentam em diversas teorias para assim formarem uma opinião. Se formos analisar o sistema acadêmico, o Brasil é um dos países que vem tendo mais publicações científicas do que há 20 anos atrás, isso tudo graças às tecnologias de informação.
anônimo
28/03/2019 14h06
Sempre foi desse jeito, se caso vc quiser morrer existe mil formas, não precisa de um meteoro.
28/03/2019 16h42
Saiu um estudo sobre isso aí.
É o momento mais burro de algum período que não lembro qual.
Mas foda.se também. Kakakakak
28/03/2019 16h59
Sem dúvida. Talvez pela facilidade e velocidade de transmissão de informação. A opinião precede o fato. Sem falar que a internet deu voz, literalmente qualquer um pode falar qualquer coisa. Qualquer um pode se meter a historiador, jurista, cientista político, economista...
elas respondem
28/03/2019 17h03
Excelente texto, anônima, escreverei aqui para depois do trabalho
vir responder direitinho.
28/03/2019 16h52
Eu não sei o que aconteceu mas você está certíssima, nos tornamos uma nação de covardes sem memoria e sem vontade de aprender mais. Regredimos, de repente um dia acordei e eramos o único país do mundo que quer voltar para a ditadura...só pode ser burrice mesmo!!!