Ontem tive que apresentar o meu primeiro trabalho totalmente sozinha na faculdade e eu passei por uma situação extremamente constrangedora. Eu sabia tudo o que eu ia falar, mas não consegui chegar nem na metade do slide no tempo que ela estipulou (15 minutos), eu gaguejava de perder o ar, eu não conseguia terminar as frases, já fiz terapia pra gagueira durante 5 anos, falando com as pessoas eu gaguejo menos, mas ainda assim é bem notável tenho um problema, mas na hora da apresentação eu perdi totalmente o controle e gaguejava em quase tudo. A professora simplesmente me interrompeu e mesmo vendo que aquilo tudo não era só nervosismo,mas sim algo patológico ela tirou todos os pontos todos da apresentação.
A pergunta é, será que assim como existe a solicitação de recursos de acessibilidade para a realização das provas escritas, eu consigo mais tempo para apresentar meus trabalhos inclusive o neu TCC ou pelo menos os professores não tirarem meus pontos por conta da minha disfluência?

elas perguntam
3 2
eles respondem
29/03/2019 17h44
Que tal perguntar na própria faculdade e também conversar com a professora sobre seus problemas?
Deve ser mais útil né
29/03/2019 18h18
Professor escroto é um negócio que nunca vai morrer nesse mundo
Um acompanhamento psicológico seria bom pra vc neste momento. Já considerou?
29/03/2019 18h01
Se você gagueja pouco quando está conversando com amigos então pode apresentar um trabalho de maneira satisfatória, isso é questão de prática, no seu caso tem esse agravante, mas você consegue superar isso.
Faça o possível para superar esse nervosismos porque esse tipo de apresentação vai ser importante para sua vida acadêmica e profissional.
elas respondem
anônima
29/03/2019 18h04
que tal no proximo seminario vc faltar?
anônima
29/03/2019 18h15
Colega, esse é tipo de coisa que vc tem que questionar na secretaria da tua faculdade. Se é patológico, converse. Pode ser que seus pontos não sejam tirados.