Meu sonho é ser mãe... Me vejo com trinta anos e, atualmente, estou solteira... Tenho medo de não conhecer uma pessoa bacana, um cara para ser o pai dos meus filhos. Não espero que ele fique comigo para sempre - seria bom - mas ando desacreditada do amor.
Não que não existam homens legais, óbvio que existem, mas a maioria já estão comprometidos. Para nós mulheres, o tal do relógio biológico nos atormenta. Tenho medo de não conseguir alcançar o meu maior sonho: ser mãe.

elas perguntam
8 13
eles respondem
anônimo
31/03/2019 11h54
Não é meu medo principal, mas tenho receio disso acontecer haha. Quero ser pai, ser um ótimo pai para meus filhos, quero também ter uma ótima esposa do meu lado, para eu amar e passar muitos momentos ao lado dela. Tenho receio de nada disso acontecer kk. É meu sonho também constituir família e além do mais, ser um ótimo pai, legal como sou.
anônimo
31/03/2019 11h45
Tenho mais medo de morrer sozinho, antes de pensar em ter uma família.
É necessário pensar em encontrar alguém.
31/03/2019 08h45
Medo? Nenhum.
O melhor ato de amor que um ser humano pode ter é não trazer mais ninguém pra esse mundo.
É preciso muita falta de amor no coração, vendo que o mundo é uma desgraça e mesmo assim trazer alguém pra cá.
Isso é sadismo. Não vejo outra explicação.
31/03/2019 11h55
é uma das coisas que quero na vida: ser pai
31/03/2019 11h54
É tão fácil ser mãe...
Acho mais fácil que casar-se com alguém.
Não é o meu sonho, se acontecer foi ao acaso.
Tenho muito medo se acontecer
31/03/2019 10h06
Nem quero mesmo.
anônimo
31/03/2019 09h05
Para mulher é mais difícil mesmo! Pq muitas vezes ela depende da inciativa alheia dos homens para ter uma relacionamento, coisa que não podem controlar...

Eu tbm tenho sonho de ser pai! Não tenho de não conseguir isso, sou super confiante até...
anônimo
31/03/2019 14h34
tenho medo de não achar uma pessoa decente que possa confiar para constituir uma família
elas respondem
31/03/2019 11h40
No momento, meu medo é concluir a faculdade e não ter um emprego. Não sonho mais em casar, mas penso em ser mãe um dia, não é algo que coloquei como prioridade agora.
31/03/2019 08h50
Não, não tenho esse medo.
Nunca tive como maior objetivo na vida ser mãe, mas é algo que se acontecesse seria legal.

Se eu passasse dos 35 e ainda estivesse solteira provavelmente adotaria se eu tivesse condições. Não precisamos de marido pra ser mãe hoje em dia.
31/03/2019 14h37
Eu tenho medo é de constituir família e me ver na obrigação de viver essa vida até morrer e me privar de coisas que eu gostaria de fazer. Eu quero ter um filho, apenas, entre os meus 30 e 40 anos. 35 é uma boa idade. Mas não quero me casar. Deus me livre. Vai ser eu e meu filho e tá ótimo... Não tenho medo da maternidade bem planejada, mas tenho pavor de casamento.
Vc está nova ainda. Vá com calma... Dos 30 até os 40 pode acontecer muita coisa...
31/03/2019 11h51
Nao tenho esse medo ai não, ao contrário to querendo paz de espírito, se achar alguem bacana que proporcione companherismo, paz e harmonia eu ate posso pensar no caso de. Casar. Mas filho???? Nao quero não, muito custoso cuidar de criança e piorr ainda de adolescente. So preguei as trombas ainda porque nao faço sexo.
31/03/2019 10h14
Às vezes penso sobre, confiança, respeito e companheirismo parece escasso, e só penso na possibilidade de ter um filho, se, no mínimo, houver esses três itens.
anônima
31/03/2019 08h56
Eu quero construir uma família, mas meus sonhos vão muito além disso. Tenho quase 26 anos e no momento isso está longe de ser minha prioridade.
31/03/2019 09h19
Não tenho mais. Na verdade, não penso mais em casar
anônima
31/03/2019 09h12
Meu desespero é maior q o seu, pode ter certeza ;0/
31/03/2019 09h09
No meu caso tou bem despreocupada, a não ser que chegasse numa fase bem madura para se ter um filho.. mas o que quero mesmo é curtir a vida e aproveitar-la o quanto tem de bom nela.. para se ter um filho na minha opinião pode ser bem desgastante em tudo e tomar sua liberdade. Mas pra quem tem o sonho de ser, não tenho nada contra.. apenas seguir com o seu mesmo pensamento até alcançar e pronto.
31/03/2019 08h50
Eu tb tenho e olha q eu tenho 20 anos.

Mas tenta pensar no plano b. Vc pode adotar.
anônima
31/03/2019 14h37
Não.
Já tenho uma família muito grande e os parentes todos perto um dos outros.

Mas gostaria de ter uma menininha após os meus 27 anos <3
anônima
31/03/2019 15h21
Não tenho medo.
Já passei dos 35 anos, solteira e nem um pouco preocupada em ter filhos e marido.
31/03/2019 15h24
não. to nem aí. eu so quero saber de contruir minha carreira e ter muito dinheiro. o resto só vem.