Voce namora com uma pessoa, ela é bacana, legal e tal, mas o sexo realmente desanima, é ruim, quase não existe, e quando rola, não te agrada em nada, aquele tipo de sexo que voce não faz nem questão de procurar a pessoa, pq masturbar é mais prazeroso que o sexo com a pessoa...isso pode influenciar até que ponto? Isso vale para as pessoas que também dizem ''sexo so depois do casamento'', pois não conhece o sexo do parceiro (a),so depois que casa, e descobre que é dessa mesma forma..mas a pessoa é legal, bacana, mas a vida sexual é bem frustrante, como ficaria nesse caso?

eles perguntam
3 1
elas respondem
31/03/2019 10h44
Sexo é 50%. É importante sim. Mas não é tudo.
Se está ruim e o outro 50% do relacionamento vai bem, vc tem que conversar e tentar fazer o sexo melhorar. Se não melhorar. Aí é uma escolha sua, se fica ou se vai.
anônima
31/03/2019 10h30
Olha, não é o essencial, mas é algo importante. Falando por mim, eu já namoro há um tempo, nós dois somos virgens (no sentido de penetração) mas já rolou sexo oral e masturbação. Depende mais de mim para rolar algo a mais, ainda não me sinto pronta de verdade, mas ele sempre foi muito tranquilo com isso. Acho que não dá para sentir tanta falta assim de algo que a gente nunca teve (ele mesmo me disse isso uma vez). Mas uma hora vai acontecer.
Nesse tipo que você mencionou aí, é realmente uma situação difícil. Se a pessoa não conversa com você sobre os desejos, faz sexo só por fazer e as coisas que tu disse, realmente acho que é algo que desgasta. Não que o sexo seja mais importante que outros fatores do relacionamento, mas sim porque não faz sentido se manter num namoro/casamento sem isso, a não ser que os dois estejam de acordo com isso. Se importar com o próprio prazer e também com o da pessoa é muito mais do que só sexo em si, é mostrar que você se importa com a outra pessoa, que quer que ela sinta prazer não só pelo seu prazer, mas porque você gosta de vê-la satisfeita, assim como deveria ser nos outros aspectos no relacionamento.
Então, eu acho que é sim um fator muito importante e que pode chegar a levar a um desgaste, se não se resolver logo, porque justamente a pessoa não ia passar a sentir apenas falta do sexo em si, mas do desejo da outra pessoa em manter a relação e não se importar com o que o outro quer.
Não sei se ficou muito claro, mas é tipo isso aí, para mim.
31/03/2019 10h40
Dificilmente casaria antes de transar com a pessoa, sexo é muito importate pra mim, se for ruim e a pessoa não melhorar eu largo!
eles respondem
31/03/2019 10h46
Se não transar na relação vai transar fora. Se não vai transar sejam amigos. E olha que muitos amigos transam mais que relacionados.