estou no terceiro semestre de pedagogia, entrei amando o curso, mas, agora estou achando um curso muito doutrinador.
tenho tatuagens e gosto de usar cropeds, minha personalidade é diferente.
e sempre escuto comentários e olhares tortos como se eu fosse uma rebelde sem causa.
na universidade n tem regras de roupa, e sempre q vou de croped ou vestido algm prof (a) faz piada de mal gosto e ofensiva. tudo isso me desmotivou no curso, além do salário...
meu sonho é ser professora, mas fico triste em saber q eles criam uma imagem perfeita do prof,como se as tattoos alterassem meu desempenho como profissional no futuro
qual a opniao de vcs? mudo de curso?

elas perguntam
6 5
eles respondem
31/03/2019 23h07
Se ficar dando ouvidos ao que os outros falam, nunca vai conseguir concluir nada.
Sempre que acontecer um problema você vai fugir?
Quando tiver que instruir pessoas na sua profissão, vc vai achar que estão falando demais sobre seu corpo e tatuagens?
31/03/2019 23h21
Se o motivo for só a opinião alheia, fique no curso.
Se está descontente e achando que a profissão não serve pra vc, troque de área, não a nada de errado em desistir e buscar algo que vc se identifique. Só pra vc ter uma ideia eu troquei de área 4 vezes e ninguém tem nada há ver com isso.
anônimo
31/03/2019 23h10
Roberta do mastercheff 2018.

Cheia de tatuagem e ótima cozinheira.
Deixem que digam que pensem e que falem....

31/03/2019 23h18
A realidade é que não é só no curso que você será cobrada dessa forma. Muitos colégios evitam contratar profissionais que desviam muito do "padrão" de professor, ou seja, evitam pessoas muito tatuadas e há pré-requisitos quanto à vestimenta. Meus pais eram professores e fundadores de uma cooperativa educacional, além de membros do conselho de cooperativas do estado. Não me recordo de um professor "fora do padrão" sendo cooperado ou contratado para trabalhar no colégio.
anônimo
31/03/2019 23h18
Eu já passei pelo o que você está passando agora, é complicado mesmo. Te aconselho a fazer uma longa reflexão e conversar com seus pais e amigos. Se você de fato estiver infeliz, mude de curso. Se for algo temporário, como uma fase, tente ao menos completar mais esse semestre e ver se vale a pena.
anônimo
11/05/2019 01h50
Na boa, você vem perguntar aqui algo tão sério e importante para sua vida, escolher errado vai fazer muita diferença na sua vida, depois nao venha culpar o site por isso, ahh foi os users do elaele que me orientaram kkk.
Conversa com seus pais primeiro, depois tire um tempo para si, reflita, se questione.
elas respondem
anônima
31/03/2019 23h11
Eu tô no 5° semestre,só vou terminar,receber meu diploma e guardar na gaveta,não quero mais ser professora, muito chato,acho linda a profissão,mas percebi que vai muito pro mundinho da fantasia, justamente pra tapar o sol com a peneira, está havendo Muito retrocesso na educação.
31/03/2019 23h21
Eu acho que deve mudar...
Mudar de faculdade e livro, por que talvez na Pedagogia que você faz não tem a matéria chamada Filosofia, pois fazer uma pergunta besta como essa, a respeito da profissão é sinal que você não tá aprendendo nada.
anônima
31/03/2019 23h16
Então vá procurar uma profissão mais eclética moda , artes, música, sociologia ..
anônima
31/03/2019 23h21
termina logo esse
anônima
11/05/2019 01h45
Se é seu sonho ser professora não mude por causa dos outros
e não precisa fazer Enem de novo e só transferir pra outro curso se vc quiser