Devesse saber em 1° lugar q as moléculas da agua reagem de uma forma diferente.Quando a temperatura da água aumenta, acima de 0ºC, as ligações de hidrogênio começam a romper-se, ocorrendo uma aproximação entre as moléculas. Esse efeito supera a agitação térmica molecular, que causa o afastamento das moléculas e faz com que elas ocupem volume maior de tal forma que ocorre contração em seu volume.

Quando a temperatura supera os 4ºC, o número de ligações de hidrogênio já é bem reduzido. Dessa forma, começa a prevalecer o afastamento molecular, havendo, portanto, aumento em seu volume.

Já no ferro ocorre o oposto. Eu acho que essa seja a resposta certa. Porém é melhor procura alguém q conheça mais o assunto.
14/02/2016 13h57
Não sei
eles respondem
anônimo
14/02/2016 10h59
O ferro tá lá travado.. quando vem a água ele diminui. É natural isso. E então eu jorro aquele volume espeço de água na cara e parece que vai ficando sólido e aumenta escorrendo pelo corpo.
Simples assim.
01/12/2016 09h14
Meu professor de química da Petrobras diria que é por que deus quis. Haha