Tenho 16 anos, estou no primeiro ano do Ensino Médio.. Não tenho amigas, falo só com algumas do terceiro que conheci esse ano quando eu entrei. a guria que falava comigo que estuda na mesma sala que eu me trocou por outra, nunca tive amigas, aquelas pra sair, ir pro shopping, pro cinema. quando eu tava no 6 ano do fundamental até achava que tinha, mas aí eu acabei reprovando é elas me deixaram pra trás. Namorado? terminou comigo em novembro do ano passado, me odeia provavelmente. sempre fui quieta, reservada, fechada. a minha mãe disse que meu gênio afasta as pessoas de mim.... Não sei qual será meu futuro.. tô pensando em começar a trabalhar pra ver se aprendo a me comunicar e a me desenvolver melhor.. em 2017 tive depressão. só queria ficar dentro do quarto, não falava com ninguém.. hoje eu tomo remédios como Fluoxetina 20 mg quando eu acordo, pra diminuir a ansiedade..

elas perguntam
9 4
eles respondem
01/04/2019 23h32
voce tem 16 anos

COM 16 ANOS EU JOGAVA LOL O DIA INTEIRO E CHEIRAVA A DORITOS

vc precisa dar tempo ao tempo...
01/04/2019 23h26
16 anos... sim
Tem que ficar sozinha até os 65 e então se casar
01/04/2019 23h33
Calma, moça! Vc só tem 16 anos e ainda estamos no início de 2019...
anônimo
02/04/2019 08h08
Vai ler alguma coisa, beijar alguem, dar a buceta, vc só tem 16, tem muita coisa pela frente, vc só ta desse jeito pelos hormônios mesmo, vai gozar numa rola que a vontade passa.
01/04/2019 23h35
Sua vida nem começou!!
Vai dormir amanhã tem escola...
01/04/2019 23h28
Trabalhar só vai te prejudicar mais! Vai estudar algo diferente, aprender um novo idioma. Comece a praticar atividade física pra diminuir a ansiedade.
Já as pessoas que se afastaram de você, deixe elas pra lá! Existem mais de 7 bilhões de seres humanos no mundo, não fique pra baixo por causa de meia dúzia.
01/04/2019 23h30
Olha lá, tá reclamando e tá melhor do que eu!
01/04/2019 23h39
16 anos? Nem começou ainda babe... Quando c estiver nos 30 ai vc vai ver o que é hardcore rsssss...

Relaxa... Adolescência tem dessas crises... São seus hormônios...

Faz assim... Estuda um idioma, põe como meta ficar fluente... Se especialize em alguma coisa... Tenha um hobby ou vários... Invista em vc... Seja alguém com conteúdo... O mundo tá cheio de gente mais ou menos... Seja diferente e vc vai ver borboletas aos montes pousando em seu jardim.

Dica: As pessoas mais fantásticas do mundo sempre se sentiram sozinhas e incompreendidas... Mas muitos loucos tbm... O que vai definir qiem vc vai ser são os caminhos que vc escolher.
anônimo
02/04/2019 03h18
não se preocupe, de tempo ao tempo
elas respondem
02/04/2019 08h14
16 anos tomando remédio pra ansiedade? Vá ao psicólogo regularmente e comece a praticar exercícios, ocupar a cabeça com algo. Você é muuuuuito novinha ainda, tenha calma. A gente tem cada dilema aos 16 que vão passar com o tempo.
Tenha calma e evite remédios, ouça a sua mãe e tente melhorar a cada dia. As vezes quando o gênio é muito forte, a gente precisa aprender a controlar. Eu entendo teu lado porque sou descendente do satanás, quando o sangue ferve não tem jeito. Mas com o tempo você se adequa e comece por hoje a parar de pensar só em coisas ruins, a vida não é fácil, ela é cruel, vai de você fazer ela ficar mais agradável ou virar um verdadeiro inferno.
anônima
01/04/2019 23h32
faça terapia tente aumentar sua autoestima . vc ainda é muito nova,vai encontrar um cara que der certo contigo ,
01/04/2019 23h38
Oi! :)
Bom, acho que nos dias de hoje é bem difícil ter e manter "amigos" verdadeiros, vai por mim depois que vocês se formarem cada um vai pro seu lado e ponto final...
Entendo e compreendo a depressão, você vai sair dessa, não deista, mantenha a fé e tenha perseverança, acredite em si mesmo, você é capaz, só precisa confiar em você.
Na minha opinião e experiência, trabalhar vai ajudar sim e muito na melhora de sua comunicação com as pessoas e de bônus você ainda recebe um dinheirinho.
Te desejo tudo de bom!
Se cuida!♡
anônima
02/04/2019 09h40
Moça, para com isso.
Cê ainda é muito nova. Tem muitas chances de encontrar alguém. Relaxa!
Eu sou a verdadeira encalhada, nunca nem tive um namorado e lido bem com o fato. Sossega a piriquita aí, tá?
Quando você chegar na minha idade, você vai rir desses seus pensamentos. Relaxa!
Foque em cursos (tem muitos gratuitos), tente arrumar um estágio, leia, aprenda algo novo, distraia a mente. Isso te ajudará a dissipar tais pensamentos. Ok?