Gente, gostaria de um conselho de pessoas que já passaram por isso, estou analisando isso em minha vida ainda, mas gostaria de opniões. Meu esposo, atual ou ex, enfim, terminamos a 1 mês hoje.. Ele viajou para Santa Catarina pra passar uns dias e transparecer, lá se encontrou com sua mãe, que mora lá e como aqui estavamos passando dificuldades, ela ofereceu um emprego a ele lá. Acontece que eu acabei o relacionamento pois não aguentava mais a falta e as desculpas que ele dava em relação a dinheiro, pra o nosso filho, pra casa etc .. e também por outros motivos e isso tudo acarretou ao término. Hoje tenho minhas dúvidas se ainda o amo como antes, mas também acho que me desgastei com ele. A questão é, pela família e pelo amor, acho que se houver sentimento, esse amor pode reascender? Com isso tudo, falta de carinho também, atenção, reciprocidade eu fui ficando distante, pois o mesmo estava distante comigo, acaba que nós mulheres precisamos de carinho, atenção etc.. e eu senti vontades de sentir tudo isso com alguém, senti vontade de ficar com outras pessoas, mas caso eu voltasse pra ele eu não iria me firmar nisso, iria dar a chance novamente. Resumindo.. acabamos, ele quer morar lá pq o emprego oferece bem a ele e ao meu filho, ( a nós) caso eu volte pra ele.. eu falei que preciso analisar.. Ele disse qe uns meses até se organizar, pra quando eu resolver a minah vida aqui ir morar lá com ele.. trabalho, estudo .. tenho a minha vida aqui.. o que vocês acham de morar lá pra ter uma vida melhor pra meu filho. Aqui meus pais ajudam, mas não quero isso, e eu cumpro com todas as minhas obrigações, mas falta.. e o pai aqui não tem nada! Não largaria meu emprego aqui e ir pra lá, mas caso eu saisse do meu emprego será que eu deveria ir pra lá? meu filho vai estar na escola já, eu vou procurar um emprego lá quando for a passeio.. ai gente to muito confusa, não sei se vou qerer esse relacionamento a " distância " .. e o pior, to pensando na minha vida aqui, minha família..

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
02/04/2019 12h19
Pense no que é melhor para seu filho e você.
02/04/2019 12h32
É normal casais brigarem, terminar, voltar. Inclusive a minha situação é bem semelhante a sua... No meu caso a muie não quer nada com a vida. Só de pensar nisso dá vontade de terminar, então deixa esse assunto para outra hora.

É complicado tomar uma atitude tão drástica na sua vida em prol do relacionamento que acabou de passar por uma turbulência.
Mas se ele melhorou a vida dele, e te chamou para fazer parte disso é sinal que ele gosta de você! Ele reconheceu o erro dele, correu atrás e conseguiu. Aparentemente ele mudou por você! Você também está agregando a esse relacionamento?

Nessa história, o fator mais importante é a criança! O ideal é a criança ter o contato com os país, viver em um meio familiar estável que possa amparar suas necessidades.

Com relação à sua vida profissional, eu não sei que curso você faz, mas provavelmente você pode trancar o curso por um tempo, e experimentar a nova fase da sua vida. Ou então termine o curso e vá morar com ele depois...

Em geral, se você acha que gosta dele, aproveite a oportunidade! Construa uma vida junto com ele, arrume um emprego lá, e até mesmo termine o curso lá.

O texto deve ter ficado bem confuso. Mas em geral se eu fosse você eu olhava um emprego antes de ir. Se estiver tudo certo, vá! Mude de vida! Mudança faz bem, renova tudo.
elas respondem
anônima
02/04/2019 12h00
Quais são suas prioridades? Vc quer tentar retomar o relacionamento? Ele está disposto? Seu emprego é bom? Gosta dele?

Sobre seu relacionamento, pode ser que vcs estejam dizendo linguagens de amor incompreensíveis um ao outro. Leia esse livro: https://www.buscadaexcelencia.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Gary-Chapman-As-Cinco-Linguagens-do-Amor.pdf