Iniciei os estudos agora na faculdade pública, peguei RI, e nossa eu to me sentindo meio xoxada e inferior, as pessoas até são legais, mas sei lá... 99% dessas pessoas provavelmente falam +3 idiomas e já viajaram para diversos países(eu fui ver o perfil dessas pessoas, porque eles me seguiram e eu segui de volta e etc.) enquanto eu não sai nem do meu estado, não estou dizendo isso apenas por questão de viajar e tals, mas sei lá, como eu disse antes, provavelmente todos falam +3 linguas, enquanto eu ainda estou no nível intermediário do inglês(Eu consigo entender quando falam comigo, escrever também, meu bloqueio mesmo e falar em público, porque quando estou em casa eu consigo falar de boas, uso os tempos verbais certos e etc.) e ontem uma professora meio que jogo uma ''indireta'' falando sobre trocar de curso por conta disso... enfim, eu to com medo kkkk, porque eu sei que em uma entrevista de emprego entre eu e essas pessoas, irão escolher essas pessoas e etc. enfim... só queria desabafar, oq vocês acham ? Já passaram por isso ?

EDIT: Eu sempre quis fazer algo relacionado a isso (antes que alguém venha falar algo), por mais que eu não seja lá essas coisas, eu sempre quis trabalhar com outras linguas e etc...

elas perguntam
5 2
eles respondem
03/04/2019 13h10
Acorda, cês mal falam português. De uns 20 anos pra cá, aumentou bastante o número de pobres, bolsistas e cotistas nas faculdades. Tu acha que essa gente vem de onde?

E vai largar faculdade pra fazer o quê? Cursinho de idioma? Dá pra estudar outra lingua enquanto se forma não?
03/04/2019 13h14
Continua no curso. Tem todo o tempo do mundo pra se capacitar em outros idiomas e também viajar - principalmente através de bolsas, intercâmbios é demais subsídios privados e públicos.
Sua oportunidade é única. Não desperdice por autoestima merda
03/04/2019 13h11
Meu sonho foi fazer RI, estudei muito e muito mesmo antes até mesmo de pensar em entrar na faculdade, enquanto tinha terminado o ensino medio comecei a estudar idiomas até consegui fluencia em 3 (espanhol fluente qse que nem um argentino, inglês e italiano) nem nunca pisei o pé em nenhum lugar desses aí que falam essas linguas, hoje em dia com a internet voce pode se comunicar com pessoas do mundo inteiro p praticar, acabou que eu nao quis mais fazer faculdade, sabe q dica que te dou? Estude, se teu sonho e objetivo é realmente esses idiomas vão ser só detalhes em meio de 10 periodos que voce vai ter na faculdade, paciencia é a palavra chave.
03/04/2019 13h22
vou ler isso tudo nao
apenas faça seu curso sem ficar se comparando com os outros
03/04/2019 14h44
Fiz faculdade particular com bolsa e a primeira coisa que aprendi foi a não tentar me medir pelo parâmetro dos outros. Se vc gosta faça o curso RI é um curso elitizado sim, mas não é exclusivo. Se esforce pra dominar o inglês, essa é a principal pra vc conseguir trabalho.
elas respondem
anônima
03/04/2019 13h14
Moça, pare de se comparar com os outros. Vai perder essa grande oportunidade por se sentir inferior?
E outra, no Instagram todo mundo é perfeito e tem uma vida maravilhosa. Não leve como parâmetro o que você vê lá. Ok?
E quem te garante que os seus colegas disputarão vagas específicas com você? Já parou para pensar que muitos nem chegam a se formar e se formam sequer trabalham, porque nem precisam?
Deixe disso, não se compare, não se inferiorize. Foque em VOCÊ.
Aliás, se o seu nível de inglês te incomoda por que não o melhora? Há muitos recursos disponíveis e gratuitos.
03/04/2019 14h39
Use isso pra crescer como pessoa e profissionalmente. Quando ficamos perto de quem tá num "nível" acima a tendência é que a gente acabe se esforçando mais pra evoluir também. Não fique com inveja nem se sinta inferior, as pessoas tem oportunidades diferentes na vida, uns mais que os outros. O que você pode fazer é mudar a tua própria realidade. Foque em como eles te tratam, não no que têm ou deixam de ter. A amizade vale muito mais.