não
03/04/2019 14h06
sim, sou a favor.
anônima
03/04/2019 15h06
Crimes que desgraçam a vida alheia como o estupro, sim. Totalmente a favor.
anônima
03/04/2019 15h20
Temos um grave problema de impunidade gerado pelo próprio sistema.
A maior parte dos crimes mais graves, como homicídio, não são solucionados.
Se chegam a virar processo, mais da metade prescreve, assim o Estado perde o direito/dever de punir.

Ou seja, de que adiantaria pena de morte se boa parte dos crimes sequer possuem inquérito concluído?

Por fim, concordo com o que falaram em outras respostas a respeito da alternativa da prisão perpétua ser mais adequada.
Isso pq, apesar de haver presunção de veracidade em toda decisão jurídica, o ser humano pode, sim,errar e sentenciar a morte de um outro ser humano me parece voltar ao “olho por olho, dente por dente”.
eles respondem
03/04/2019 14h58
Aqui na minha morada se nego fizer besteira apanha e ja somem com o corpo.
03/04/2019 15h05
Não. Há muito erro em sentenças. E não sou a favor de tirar a vida de outra pessoa. Sem essa de "bandido bom é bandido morto".

E no Brasil já vale a lei da selva, mesmo... Tem nego fazendo linchamento porque fulana é acusada de bruxaria. Ou porque supostamente queria "furtar" um bebê.

Mas sou favorável à prisão perpétua em campos de trabalho. De alguma forma retornar à sociedade em geral o dano causado, não só sugar o dinheiro público, como acaba sendo o destino de muitos. Isso também abre margem para revisão da condenação.
03/04/2019 14h05
Sou a favor pra evangélicos, políticos, bandidos, entre outros.
03/04/2019 13h58
Não, porque essa classificação pode ser muito flexível. Tampouco acho eficiente pra punir alguém.

Acho que a PRISÃO PERPÉTUA é a melhor coisa... porque o cara vai passar o resto da vida dele numa rotina massacrante. A morte, pra muita gente ruim, é uma libertação, não uma punição.
Sal
03/04/2019 20h41
Sim! E a favor da redução da maior idade penal também.