14.8K  04/04/2019 16h39

Estou angustiada! Estava desconfiada pois ela estava diferente, descobri e tenho provas. O pior é que meu pai é uma pessoa excelente que faz tudo por ela, a ajuda em tudo, são raros homens como ele. Não sei o que fazer, ao mesmo tempo que acho que ele não merece sofrer estou sentindo que estou traindo ele também ao não contar. O que devo fazer?

elas perguntam
10 12
eles respondem
anônimo
04/04/2019 00h34
Se sua mãe faz isso é sinal que ela não dá valor a ele. Quantas coisas na vida dele ele está deixando de fazer só para ajudar sua mãe. Poupe ele desse martírio! Você acha que ele merece ser feito de otário?
Ficar com esse pensamento de culpa só vai piorar as coisas, você é tão vitima quanto ele. Se você for parceira do seu pai conte logo!
Sua mãe não trai só ele, ela trai a família.
Ou então diga para sua mãe: "Te dou 1 dia para contar, senão eu conto."

Pense com carinho, e tente falar de uma forma branda. Isso pode ser um choque tremendo na vida dele.
03/04/2019 23h45
Fala logo pra ele ou vc é cúmplice
04/04/2019 08h18
Tenha certeza que eles não sabem disso antes, casais têm seus segredos e acordos. Mais importante é eles não deixarem de cumprir o papel de pai e mãe.
04/04/2019 08h15
Fala pra ela que você sabe, enfrente ela, mas não seja cúmplice em hipótese alguma.
Se ele descobrir e souber que você omitiu isso, com certeza a merda vai respingar em você.
04/04/2019 00h02
Tenso.. putz
anônimo
03/04/2019 23h43
Como está o relacionamento deles? Qualquer coisa tente falar com sua mãe sobre isso, claro, não diretamente, pergunte se está tudo bem entre eles, se ela está se sentindo mal ou algo do tipo.
Tente falar com ela primeiramente.
04/04/2019 00h21
Que difícil. Acho que tem que contar para ele.
03/04/2019 23h46
A verdade, o certo, o justo.
anônimo
04/04/2019 16h39
que situação difícil. Se não quiser contar para ele pq não fala com sua mãe para ela parar?
elas respondem
03/04/2019 23h46
Eu falaria com ela, ouviria o que ela tem a dizer, e depois pediria que ela resolvesse essa questão o mais rápido possível. Não tem muito o que fazer, a não ser aconselhá-la.
03/04/2019 23h46
Vc tem irmão mais novo , pequeno ainda? Vc tem ctz q seu pai não faria nada de grave como reaçao?se der, incentiva ela a contar, traição além de ser sacanagem não eh seguro pra saúde do seu pai, ela pode estar sendo imprudente ou algo assim
anônima
03/04/2019 23h56
Fiquei anos sem falar com a minha mãe pq meu pai me contou que tinha uma amante e pediu pra eu não contar até ele achar um jeito de dizer e se separar. Ela descobriu antes, me ligou chorando contando que descobriu e eu fiquei muda ao telefone. Ela perguntou se eu sabia e eu não consegui mais esconder. Ela ficou brava comigo e só voltamos a falar 5 anos depois
04/04/2019 00h24
aconselho vc falar com sua mãe pra ver a situacao, pq so eles sabem o q eles vivem. talvez vc acha que eles estão vivendo bem e e só aparência ou ele pode ter amante tb, sei lá.
Saem juntas e conversam serio,. quem sabe ela cai na real e para com esse caso. Boa.sorte.
anônima
04/04/2019 00h11
Conte a faça a sua parte, se não ele pode descobrir antes e querer saber se vc sabia =\
anônima
03/04/2019 23h55
conta, descobri que meu pai traia minha mãe, ja n bastava eu odiar ele e mais isso, contei tudo pra minha mae mostrei as provas e quase surrei meu pai de raiva.
anônima
04/04/2019 00h00
Tenta conversar com sua mãe
Não haja de cabeça quente, pq pode acontecer coisas piores
anônima
04/04/2019 00h13
Eu contaria, se seu pai é bom e honesto não merece ser enganado, mentira magoa muito mais! Pra mim não tem essa de "mas é minha mãe", sou justa, não quer mais? Ok, mas tenha vergonha na cara e se separe logo! Ela não está desrespeitando só o seu pai, mas você também, a família dela, eu contaria e apoiaria o meu pai.
03/04/2019 23h58
Ai que horror.. Eu sei que é difícil, mas tenta pelo menos dar pistas de que vc sabe, de que descobriu. Pistas pra sua mãe. Quem sabe ela se toca que vc sabe disso, se sente culpada e faz alguma coisa... Ainda bem que eu era criança e ingênua quando essas coisas aconteciam dentro da minha casa... Credo.
anônima
04/04/2019 05h28
Fala primeiro com a sua mãe. Não sei as provas que você tem, mas as vezes não é algo concreto ainda e você pode ajudar a não concretizar. Ela sabendo que alguém da família sabe, pode ajudá-la a se decidir se quer continuar casada e se afastar dessa terceira pessoa ou se separar.
anônima
03/04/2019 23h46
Tô passando pela mesma situação
anônima
04/04/2019 08h22
Converse com a sua mãe primeiro..