Possuem expectativa de vida até maior que os homens inclusive....

A situação atual tá errada e é injusta.

Não é verdade?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
05/04/2019 10h25
Discordo, essa diferença existe para compensar o fato de ainda ser bem mais frequente a mulher ter de conciliar o trabalho de fora com o doméstico.
05/04/2019 10h30
Quando a mulher tiver o salario equiparado com o dos homens, quando os homens tiverem as mesmas atividades domesticas que as mulheres, quando o homem tiver que fazer trezentos exames ao ano para saber se adquiriu algum câncer por ter entrado na menopausa após ter gerado filhos ou não, eu acredito que eu seria bem favorável a essa equidade sim.
eles respondem
05/04/2019 10h21
Vc tem quantos anos, virjão?
Tem que ver aí se já estamos num nível onde os dois aposentem com a mesma idade. Talvez cheguemos nesse ponto mais pra frente.
Pensa só... vc e a maluca que se relacionar contigo, vcs começam a trabalhar com 20 anos, não tem filhos, não trabalham em casa... os dois ficam 30 anos fazendo as mesmas funções... seria justo se aposentarem com a mesma idade né?
Me diga uma coisa, por que há essa diferença entre idades pra aposentar no Brasil? Vc tem a fonte aí?
anônimo
05/04/2019 10h24
Na minha ignorância sobre as diferenças do corpo masculino e feminino me atenho a dúvida, entretanto, por juízo de estudo superficial... Sou a favor :)