Tenho um emprego bom em uma cidade pequena que moro desde que nasci., mas tenho vontade de largar para fazer um intercambio e quando voltar ir morar em uma cidade grande...Porém tenho medo de ir embora, largar família, amigos e me arrepender depois. Tenho 27 anos e sinto que não fiz nada de diferente, queria sair um pouco do casulo que estou. Vocês arriscariam uma vida estável pra se aventurar lá fora correndo o risco de se arrepender?

elas perguntam
5 1
eles respondem
05/04/2019 11h10
Uai.
Vc pode ficar aí só lamentando a vida.
05/04/2019 11h11
É uma experiência muito boa. Vc deve fazer uma balança com os pontos positivos e negativos. Acho q assim será mais fácil de tomar uma decisão
anônimo
05/04/2019 11h12
Vai na fé! Melhor que ficar na dúvida e lamentando. Se tem a oportunidade, faça, depois corre atrás.
anônimo
05/04/2019 11h14
Tenha consciência de que o emprego pode não estar te esperando de volta. São tempos complicados em termos de empregabilidade. Ao meu ver, esse é o maior risco que você corre. Se for pra fora, além da experiência cultural e tudo mais, aproveite pra fazer um curso diferenciado, obter uma experiência, trazer uma "bagagem" de volta, algo pra acrescentar em seu currículo. Hoje, conforme observo principalmente por amigos, um intercâmbio de meses lá fora, só praticando a língua, não diz muito, dependendo ao nível que você concorre. Digo isso não pra te desanimar, mas ajudar a fazer essa escolha bem sobriamente.
05/04/2019 11h23
Viajar sempre é bom. Novas amizades, nova visão do mundo e mil possibilidades além de várias histórias pra contar.
Mas é sempre preciso ter o pé no chão. Eu aconselho que vc faça algumas ponderações antes de arrumar as malas.
A primeira e mais importante é o motivo de largar tudo pra viajar e depois morar numa cidade grande. Se for ambição profissional é algo positivo, agora se estiver querendo fugir de alguém ou de si mesma por desilusões, é algo a se pensar porque o externo nunca preenche o interno.

Outra coisa é esse seu emprego. Não sei sua área nem o que considera como emprego bom pelos seus padrões, mas empresas centenárias fecham as portas com tantas mudanças na economia. É muito difícil ser empresário no Brasil. O que pode ser uma falsa sensação de estabilidade hj, pode não ser amanhã. Todo empregado deve estar sempre preparado para um plano B.

A última e mais importante ponderação é se vc tem uma reserva financeira pra poder gastar nessa aventura e ainda poder se manter num eventual retorno.

Há alguns tipos de viagem onde vc pode até trabalhar e isso pode ser interessante no seu currículo.

Arrependimento vc terá de qualquer forma. Se não for, vai se arrepender de não ter ido. Se for, pode se arrepender de ter largado sua vida. Tem pessoas que são naturalmente mais metódicas e outras mais aventureiras. Como não te conheço, fica difícil opinar.
elas respondem
anônima
05/04/2019 11h17
Tem que ver qual o seu estilo e suas prioridades de vida.
Vc se sente bem correndo riscos ou precisa de estabilidade para se sentir bem?