1.46K  05/04/2019 14h52

Tive vários namoros, claro, como todo mundo, ou maioria, frustrantes, estressantes etc...pra se ter ideia, crentes que me culpavam por gostar de sexo, me culpava falando ''ajoelhar pra me chupar voce faz, mas pra orar a Deus voce não faz'' ou outra, ''precisa parar de dar tanta importância pra sua mãe assim, cheguei a sonhar que voce estava fazendo sexo com ela''..e por ai vai, ficava doente de nervoso nos relacionamentos de tanto estresse. Hoje não consigo me imaginar mais casando e construindo vida com alguém!

Entrou uma pessoa bacana na minha vida por muitos anos, e nunca consegui demonstrar amor e carinho pra ela, apesar que também descobri certas coisas com ela no fim do namoro,e hoje com quase 40 anos, perdi total vontade de namorar de novo e casar, talvez eu nunca tive, mas o tempo fortaleceu a isso, sinceramente, ficar sozinho é foda, bate a carência e a gente quer ter alguem, mas hoje me pergunto aos casados, é tão bom casar assim, a necessidade na vida de casar e eu to perdendo alguma coisa maravilhosa da vida?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
05/04/2019 12h04
Os dois lados precisam abrir mão de muitas coisas. Se um dos dois não estiver disposto a isso, dificilmente durará. O casamento para ser bom só depende dos envolvidos quererem fazer dar certo. Porque é difícil esse alinhamento, porém é muito bom ter alguém do nosso lado. Sou super a favor do casamento.
anônima
05/04/2019 12h22
O problema de ter vários relacionamentos é que vc pode acabar ficando frustrado e desacreditado e refletir negativamente nas relações presentes e futuras.

Quem sabe se vc fizer uma terapia não ajude a se perdoar e perdoar o que houve no passado. Caso algum dia vc ainda tenha a intenção de ter uma relação séria e duradoura com alguém, eu sugiro que vc opte, sim, pelo casamento, pois este traz não só maior estabilidade emocional, mas também maior segurança jurídica tanto para o homem quanto para a mulher.
anônima
05/04/2019 14h43
Acho que nós (solteiros) não estamos perdendo nada.
05/04/2019 11h58
Fudeu cara. Eu tbm n acho q vale a pena casar com ninguém. E n é questão d gênero e tals... Só q cada um tem q v oq lhe convém... Viver d fantasia, d momento, d solidão, d farsa... Sla, cada um faz aquilo q quer com a própria vida.
E se vc tá perdendo algo... É claro! Mas n necessariamente bom... Ou ruim. Qqr vida q vc leve sempre vai perder algo.
anônima
05/04/2019 14h52
Eu estando com meus 20 anos também não me vejo casando com ninguém
eles respondem
05/04/2019 11h58
Depois de ver os problemas que aparecem aqui e que são possíveis observar na vida real, só sendo um louco impulsivo mesmo para continuar se jogando de cabeça em vários relacionamentos consecutivos.
05/04/2019 12h03
O que importa é sua paz. Se não quer, tanto faz como estão os casados.

O que é bom pro outro não é necessariamente bom pra você. Se quer seguir pelo caminho da solidão e solitude, não espie a grama do vizinho, veja os pontos positivos da sua decisão.

Se casar fosse tudo isso, não haveria divórcio.
anônimo
05/04/2019 11h58
Com muitos casamentos fracassados por aí, você não tá perdendo nada. Pare de se pressionar, procure por uma mulher que goste de você e você dela.

E quando encontrar, viva cada momento.
anônimo
05/04/2019 11h58
Adorei seu desabafo :)
Não tenho experiência de vida para lhe compartilhar (23 anos), mas busco minha amada ao qual vou passar minha vida. Torço para que você encontre seu propósito de relacionamento meu amigo.

Um grande abraço e sucesso!!!
05/04/2019 12h25
Eu fico feliz, pretendo nunca me casar na vida.
05/04/2019 11h55
Só não vai tirar a sua vida.