Meus pais tem uma pequena empresa e de um tempo pra cá está indo muito mal. Uns anos atrás eles tinham mais dinheiro, conseguiam fazer mais coisas, mas hoje em dia eles não fazem mais nada. Outra coisa que influenciou, foi a morte da minha vó (há uns 4 anos atrás) que morava com a gente. Antes muitos parentes vinham em casa por causa dela, hoje não mais. Final de semana da minha mãe é trabalhar ou dormir, limpar a casa ou ficar no celular. Ela sempre recusa quando a convidamos pra sair sair.
Meu pai se vira com pouco. Sai pra pescar, vai na casa de parente... quando ele chama, ela recusa a maioria das vezes.
Eu até posso pagar algumas coisas pra ela, mas ela nunca quer fazer nada. O que eu faço?

elas perguntam
1 1
eles respondem
05/04/2019 18h29
Procure um profissional
elas respondem
05/04/2019 18h31
Respeita o espaço dela. Converse com ela. Seja próxima dela. Comece tentando fazer programas caseiros com a família reunida, como assistir um filme ou cozinhar todo mundo junto. Veja com ela o que ela gostaria de fazer. Caso nada disso dê certo, pergunte se ela gostaria de visitar um psicólogo para avaliar a situação.