Conheço um garoto que parece um analfabeto, já terminou o ensino médio mas escreve extremamente errado que dar até agonia ver as frases que ele posta no status, pois parece uma criança de 10 anos que escreveu e chega a ser ridículo.. e como é que a pessoa terminou o ensino médio e nunca aprendeu como se escreve corretamente? Tudo bem errar uma palavrinha as vezes mas ele parece analfabeto mesmo, ele poderia até ser bem bonitão mas os terríveis erros de português dele chega a ser muito broxante!! E ele tem 19 anos

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
06/04/2019 00h43
No Brasil, não precisa ter nota para terminar o ensino médio. Basta ter presença. Não é regra, mas é assim para maioria dos colégios, mesmo que não assumam. No conselho de classe, todos passam.

Que diretor vai querer um bando de repetentes no seu colégio? rs
anônimo
06/04/2019 00h09
Ensina ele, ué.
anônimo
06/04/2019 00h23
"Como é que a pessoa terminou o ensino médio e nunca aprendeu como se escreve corretamente? "

This is Brazil.
elas respondem
anônima
06/04/2019 00h15
Olha, infelizmente devido a progressão continuada isso acontece mesmo, a pessoa conclui o ensino médio e mal lê e escreve. Mas o pior de tudo isso, são pessoas que vivem arrotando que faz faculdade disso e daquilo nas redes sociais e vivem cometendo erros gramaticais grotescos e terríveis na internet...Aff
anônima
05/04/2019 22h11
Falta de leitura ou foi aprovado sem realmente aprender.
anônima
05/04/2019 22h13
E por que essa preocupação?