Meu curso é integral, me sinto extremamente feliz por ter conseguido e por ter o privilégio de ir além das perspectivas da minha família. Mas minha mãe mexe comigo usando algumas palavras ou me questionando. Ela me pergunta se eu só vou estudar nesse tempo todo (acredito que ela ache que irá me sustentar para todo o resto do curso) ou "fulano não faz faculdade e já tem casa própria". Pode parecer pouco, mas já chorei muito por ter escutado isso, queria que ela sentisse um pouco de orgulho de mim... Claro que não irei passar os anos seguintes na casa dela, é só o início. Queria algum apoio, mesmo que seja de desconhecidos, preciso disso para viver minha vida em paz mais para frente.

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
05/04/2019 23h37
Entendo como se sente, apesar de não estar passando por isso. Realmente é complicado trabalhar e estudar um curso integral. Quando se é maior de idade vem a pressão de ter de trabalhar em conflito com a vontade de estudar. Mas se vc faz faculdade em uma universidade pública, te aconselho a ir atrás de bolsas, talvez ganhando um pouco através da faculdade sua mãe passe a valorizar mais os seus estudos.
anônimo
05/04/2019 23h21
beleza!
elas respondem
05/04/2019 23h34
Acho sua mãe uma cuzona por agir assim, mas talvez as experiências de vida dela tenham feito ela ter essa visão idiota. Passei por isso também durante um tempo, sempre ignorei e deixei claro que nada iria desmotivar meus estudos, até que ela percebeu que não adiantaria falar.
Ignore sua mãe, use isso como gás pra lutar pelo seu.