Eu queria entender pq td mundo q é dessa religião fica rico e famoso...

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
05/04/2019 23h19
A maioria dos candomblecistas que eu conheço não são ricos; muito pelo contrário, na verdade. E macumba é um termo pejorativo atribuído erroneamente ao candomblé/umbanda.
anônimo
05/04/2019 23h18
"Eu queria entender pq td mundo q é dessa religião fica rico e famoso..."

Aí não é Candomblé, é Judaísmo.
05/04/2019 23h39
Na Bahia uma grande parte da população é praticante da umbanda/candomblé.. e são em maioria pobres.. isso que tá dizendo aí é o reflexo de uma popularização que tá rolando das religiões de matrizes africanas.. mas não existe nenhum tipo de relação entre uma coisa e outra..
anônimo
05/04/2019 23h43
No Rio Grande do Sul , essa religião é conhecida como Batuque
06/04/2019 21h43
"Eu queria entender pq td mundo q é dessa religião fica rico e famoso..."
Aí a pessoas não é do candomblé ele é "a universal"
anônimo
05/04/2019 23h43
Não é a questão de ficar rico e famoso.

Mas sim ser rico, para entrar no candomblé. Tudo é muito caro. Agora ser famoso... Mito.
06/04/2019 22h44
Simples, porque os seres que se manifestam através deles são anjos caídos, vulgos demonios, se quiser entender mais sobre incorporações etc, assista o vídeo do humberto voltz sobre porque ele deixou de ser espírita.

06/04/2019 20h08
Já participei de alguns rituais. A maioria não é rica e o Candomblé não é macumba.
elas respondem
05/04/2019 23h50
Primeiro, nada a ver, e segundo nada a ver.
Macumba é um instrumento pra fazer música, veio da África.
E o candoblé é religião africana sim. Mas o q deixa rico é a universal, deixa o pastor rs.
Isso de que quem é candoblé fica rico é preconceito dos religiosos cristãos brasileiro ignorantes. Tudo que é africano eles buscam ofender, isso é desde que os pretos pisaram no Brasil. Preconceito e preconceito ok?
06/04/2019 19h43
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo dessa religião é rico e famoso.

Não é assim n
anônima
06/04/2019 20h14
Nada haver essa sua descrição aí... Então quer dizer que Edir Macedo é macumbeiro também?
anônima
06/04/2019 20h18
"Macumba é uma espécie de árvore africana e também um instrumento musical" e os adeptos das religiões afro, em sua grande maioria, os que se dedicam a caridade, vivem uma vida modesta e simples, nada ricos ou famosos.