eu tava assistindo uma série aq e percebi q tem personagens gays, curti nenhum pouco isso. e tbm n curto nenhum pouco quando vejo gays se beijando, se pegando. mas eu já tive alguns colegas gays, e tratava eles como qualquer outra pessoa. o q acham?

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
15/02/2016 03h58
Homofobia, grosseiramente falando, é quando você não aceita e ataca os homossexuais. É super aceitável você não gostar de ver eles se beijando, afinal, ninguém é obrigado a gostar de ver homossexuais ou heterossexuais se pegando. Como vc disse que teve colegas gays e tratou-os normalmente, meu caro, você não é homofóbico kkk bjs
anônima
29/08/2017 09h52
Então você é homofóbico. Isso não deveria te causar repulsa ou te desagradar. Gays ou não, ainda são pessoas como eu e você. Com quem você transa ou deixa de transar não muda quem você é.
anônima
15/02/2016 01h57
Olha, isso nao te torna homofobico, porem é uma questao mesmo de aceitar, nao é comum mas esta se tornando gays se beijando por ai ..
E se vc ja teve colegas entao tudo certo .
29/08/2017 09h27
Ninguém é obrigada a aceitar nada, muito menos gostar.

O que se deve é tratar com respeito pessoas que pensam e agem diferente de você (a não ser que essa atitude fira a sua liberdade ou integridade; o que não é o caso dos homossexuais).

Se você teve colegas homossexuais e os respeitou, então você não é homofóbico.

Já que homofobia constitui ataque e/ou discriminação aos homossexuais.
anônima
29/08/2017 09h35
Sentir repulsa não é ser homofóbico, a homofobia pode ser vista no tratamento para com a pessoa gay, não com relação ao que vc sente em relação a isso.
Não há como punir pensamento, desejo e preferência.
Não entendo um tanto de gente que defende gays com unhas e dentes, inclusive aqui no site, mas tratam mal toda e qualquer outra pessoa que julga imbecil e já manda tomar no cu.
Mas quando a pergunta é sobre gay, aí essa mesma pessoa toma o maior cuidado pra responder.
eles respondem
anônimo
14/06/2019 00h44
antes homofobia era violência física ou psicológica contra um lgbt

hoje homofobia é qualquer coisa que desagrade, incomode ou irrite um lgbt.

shopping, domingo 11:00 hs
um casal se agarrando a nível obsceno; vc denuncia a um guarda e o casal é preso por atentado ao pudor.

shopping, domingo 11:00 hs
um casal gay se agarrando a nível obsceno, vc denuncia a um guarda e vc é preso por LGBTfobia e discurso de ódio.
anônimo
29/08/2017 11h12
Acho normal o seu comportamento, eu também já tive colegas gays, mas não gostaria de ver eles se beijando.