Na Federal consegui ser mais crítica com tudo ao meu redor. Se eu fizesse uma particular (fora de cogitação $.$) ficaria na mesmice do senso comum.
Realmente há forte influência de esquerda, mas como não ser? Eu sempre estudei em escola pública! Disputei vaga com filhinho de papai que estudou em escola privada, enquanto eu ajudava minha mãe a lavar roupa fora de casa, ele estava lá no shopping estourando cartões de créditos, frequentando baladas, etc. Alguns têm contato com museus de arte, viajam para fora do país, o nível de conhecimento é totalmente outro, não tem nem como comparar.
Acho bem tolo limitar a esquerda ao "Lula livre". Na verdade é isso que pensam. Sendo sincera, apesar de todos os desdobramentos que estão ocorrendo em nosso país, grande parte de forma negativa para as pessoas pobres como eu, gostei da vitória do presidente eleito, porque só assim o povo adorador dele sentiria na pele o que tanto foi discutido.
Porque eles acham que é o PT que paga tudo.
Para muitos não existia universidade pública antes do PT.
Eu fiz Geografia e não virei esquerdista. Mas se quiserem eu posso ditar todos os discursos. Só que não gosto de fingimento, embora em um debate eu tenha dado um show sobre cotas raciais versus racismo. Tudo da boca para fora.