Por que faculdade particular é paga e a maioria não está cagando dinheiro.
06/04/2019 13h40
brasilzão, um antro de analfabeto funcional, agora pródigo também em gerar analfabetos políticos
06/04/2019 13h35
PQ eu tô pagando... KKKKKKKKKKKKKK
06/04/2019 13h42
O importante é o diploma. Não aturo Freire fingindo gostar à toa: preciso dos conhecimentos técnico-científicos ensinados na universidade. Papel ideológico eu deixo pra eu estudar em casa e só respondo na prova/em aula o que querem ler/ouvir.

Mas não tem essa de fábrica de esquerdista, não. Vivo num ambiente plural, muito embora tendendo para a esquerda.
06/04/2019 17h50
Todos meus amigos ao menos fingem ser esquerdistas na federal só pra comer mulher.
06/04/2019 13h39
Pela lógica, pq todos querem virar esquerdistas. Básico.
anônimo
06/04/2019 13h49
Pq nem todos tem condições de pagar uma particular e, mesmo assim, querem se graduar...
anônimo
06/04/2019 14h59
pq é pública e não posso pagar particular
06/04/2019 15h23
KAKAKAKKAAkKAKAKAKAK
O Olavo de Carvalho entrou?
AKKAAKAKAK
elas respondem
anônima
06/04/2019 13h30
Querem estar lá para estudar e obter um diploma, a princípio.
06/04/2019 17h45
Na Federal consegui ser mais crítica com tudo ao meu redor. Se eu fizesse uma particular (fora de cogitação $.$) ficaria na mesmice do senso comum.
Realmente há forte influência de esquerda, mas como não ser? Eu sempre estudei em escola pública! Disputei vaga com filhinho de papai que estudou em escola privada, enquanto eu ajudava minha mãe a lavar roupa fora de casa, ele estava lá no shopping estourando cartões de créditos, frequentando baladas, etc. Alguns têm contato com museus de arte, viajam para fora do país, o nível de conhecimento é totalmente outro, não tem nem como comparar.
Acho bem tolo limitar a esquerda ao "Lula livre". Na verdade é isso que pensam. Sendo sincera, apesar de todos os desdobramentos que estão ocorrendo em nosso país, grande parte de forma negativa para as pessoas pobres como eu, gostei da vitória do presidente eleito, porque só assim o povo adorador dele sentiria na pele o que tanto foi discutido.
anônima
06/04/2019 15h03
Porque eles acham que é o PT que paga tudo.
Para muitos não existia universidade pública antes do PT.
Eu fiz Geografia e não virei esquerdista. Mas se quiserem eu posso ditar todos os discursos. Só que não gosto de fingimento, embora em um debate eu tenha dado um show sobre cotas raciais versus racismo. Tudo da boca para fora.
anônima
06/04/2019 13h49
- Status;
- pq é mais difícil entrar e as pessoas costumam dar mais valor;
- pq não quer ter de pagar mensalidade.

Obs.: nem toda universidade pública é antro de esquerdista. Geralmente as teorias de esquerda monopolizam mais os cursos de humanas.