Eu sempre quis ser especialista em informática e a tecnologia de computador e celular e queria ser hacker, mas não quero prejudicar ninguém claro ou será que não vale a pena?
Hacker não é uma formação, é como são chamados as pessoas que possuem um gigantesco conhecimento em informática, principalmente em segurança eletrônica,a palavra hacker é título, não uma formação, essas pessoas tem uma boa base de formação académica até doutorado talvez, mas 90% do que sabem, aprenderam sozinhos, usaram seu vasto conhecimento e seu talento para buscar informações avançadas. Porque a maioria das coisas interessantes que eles querem aprender, é muito avançada. O hacker vive de desafios, quer mostrar ao mundo que sabe, cria sistemas de segurança,agora o Cracker vive no crime. Não é uma escola que faz o hacker, é a vida. Boa sorte!
Acho de uma infantilidade e bestialidade sem tamanho esse negócio de "hacker", aprender sobre informática para hackear as pessoas é total perda de tempo, utilize o conhecimento para resolver os problemas das pessoas, é isso que um programador faz e não sair por ai invadindo sistemas.
Quando eu comecei também queria ser o "hackerzão" mas depois percebi que além de ser extremamente difícil e maçante ainda sim não traz retorno algum.