Me falaram que eu fico muito bravo quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero. Tipo a pessoa responde algo que eu não esperava, alguém não concordar comigo, ignorarem minha ideia e outras.

Falaram que algumas vezes fico até obsessivo com a situação e em casos mais feios sou capaz de "tacar uma bomba" na pessoa e nem querer saber em como ela vai se sentir depois.

Apesar de tudo, eu sou uma pessoa bem tranquila no dia a dia. Quase nunca brigo com ninguém e consigo ter boas relações com muita gente.
Nunca tinha percebido esse lado negro da minha personalidade. Parei pra pensar e realmente as brigas feias que tive foi por causa desse meu jeito. É tipo inconsciente, como se eu quisesse dominar as coisas para ficar tudo no meu controle.

Como eu posso contornar isso? Porque na superfície eu sou bem desligado, mas lá no fundo não. O que eu posso fazer para tomar maior consciência disso e não exagerar nas brigas e nem pra ficar irritado por besteiras??

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
06/04/2019 23h58
saber que vc não tem o controle das coisas e não é responsavel pelo que as pessoas fazem , vc so´é responsavel pelo que vc faz e fala
anônima
07/04/2019 00h05
Eu também sou assim, não aja por impulso, e se concentre nas suas emoções, não nas coisas ao seu redor
eles respondem
06/04/2019 23h56
Controle o tempo
anônimo
07/04/2019 00h40
Seja mais paciente e procure ouvir/entender mais as pessoas