Essas garotas religiosas deveriam apenas namorar pessoas como elas.
Então, ao meu ver, o que você tem que fazer nesse caso é seguir em frente, mesmo, porque veja bem: ela não quer sexo, se você não estiver satisfeito com isso, pule fora. Eu não entendi o seu relato como se você se importasse apenas com o sexo, mas que esse é o problema principal para o término de vocês, por ela se sentir bastante desconfortável com essa situação e brigar com você por causa disso. Não acho que sexo seja o essencial na relação, mas é uma parte importante, e uma hora terá que acontecer. No caso, para ela, muito provavelmente só depois de se casar. E tudo bem, é a escolha dela. Mas acho que um namoro que não tem sequer uns amassos é meio estranho, a não ser que ambas as partes estejam de acordo em ficar sem isso, também, mas é raro (acho que apenas acontece isso nos relacionamentos de pessoas assexuais). Mas fora isso, não faz muito sentido.
Acredito que, por ela ser da igreja, até esses amassos são desconfortáveis porque acho que ela acredita que seja uma tentação, ou até mesmo fornicação, se ela for realmente muito religiosa. É bem comum isso acontecer.
Eu acho melhor terminar. Não force ela a nada que ela não queira, e se ficar reclamando sempre disso, vai desgastar ainda mais, caso vocês voltem, porque ela não vai mudar de ideia. Você precisa respeitá-la.
Não vejo como se você fosse superficial e valorizasse apenas o sexo, e como não vai conseguir isso, vai pular fora. Ao menos eu não tive essa impressão. Mas não fazer NADA, sequer uns amassos, não é característico de um namoro. Se você achar que não se importa com isso e ficar tranquilo levando as coisas assim, tudo bem. Se não, é melhor encontrar outra pessoa do que os dois saírem ainda mais magoados e frustrados com toda essa situação.