Usando 2% da sua capacidade mental.
elas respondem
07/04/2019 11h56
Existem diferentes tipos de inveja e diferentes motivos para tê-la. Geralmente, é pela aparência, pela forma como a pessoa se relaciona facilmente com as outras pessoas. Como também, tem a inveja por coisas materiais.
Eu já fui invejada por minhas duas primas, a primeira foi por causa do cabelo - o meu formava cachos e o dela não, a outra foi por causa da voz - porque eu era afinada para cantar e ela não. No trabalho sou invejada pela minha competência de tentar fazer o meu melhor, não faço para ser elogiada, mas sinto orgulho de fazer um serviço bem feito, sou bem comprometida.
Você identifica a inveja no modo como a pessoa fala de você, por exemplo, comigo foi assim:
Uma das colegas de trabalho falou:
"(meu nome) sabe fazer"
"cadê (meu nome) nessas horas..."
eu estava de férias, aí ela me contou isso. Considerei como inveja pelo tom que ela falou.