Estou pensando em morar sozinha próximo ano. Para quem mora sozinho, o que é importante para uma marinheira de primeira viagem?

Tenho uma colega de trabalho que não conta para ninguém que mora só, com medo de assaltos ou coisa pior.

elas perguntam
1 11
eles respondem
08/04/2019 11h08
Morar sozinho é melhor coisa que existe! Você tem que ter disciplina para manter a casa sempre limpa, evitar bagunças, investir em coisas básicas para casa também é necessário... E SEMPRE TENHA COMIDA ARMAZENADA.

Para manter tudo limpo não tem erro, só evitar sujar e dar uma limpeza rápida 1x por semana.
elas respondem
anônima
08/04/2019 11h12
Sim, não dê seu endereço a parentes.
anônima
08/04/2019 11h10
Se você não cozinhar vc não come
08/04/2019 11h16
Provavelmente as dicas diferirão se vc mora em prédio ou casa
e se for homem ou mulher, moro em prédio:
- Sempre dou a impressão de que há mais gente em casa comigo
ao receber os entregadores, sempre;
- Sou parça dos porteiros, eles ficam atentos qdo um entregador
demora a retornar, entre outras coisas;
- Como se fosse mágica, dizer que mora sozinha parece enviar uma
mensagem aos homens de que você esteja mais disponível para sexo
e para babaquices em geral, deixe claro que não é o caso assim que puder;
- Passei meses apenas com uma estante montada e um colchão no quarto,
fui montando a casa bem devagar, mas o ideal é ter ao menos a geladeira,
o fogão ( e panelas), a máquina de lavar e um sofá, todo o mais pode ficar
para depois;
- Agora mais do que nunca fica importante ter um planejamento financeiro
detalhado e rígido, isso faz com que eu me sinta mais segura para inclusive
"dar perdidos" eventuais no planejamento;
- Não deixe que amigos folgados leiam seu anúncio de morar sozinha como
a possibilidade de motel/hotel grátis e sem aviso prévio, sim, isso pode acontecer.
08/04/2019 15h23
Escolha morar em AP se for residencial, em locais centralizados, bem povoado ou próximo de algum conhecido.
Tenha controle nas suas finanças, sempre feixe uma reservinha.
Na administração geral da sua residência (limpeza, contas e afins) conte cpm o auxílio de uma secretária do lar ou mensalmente.
08/04/2019 14h40
é importantíssimo vc ter uma reserva de dinheiro guardada q vc consiga ficar sem trabalhar por pelo menos 3 meses, deixar sempre em uma lista pra saber o q falta de comida na casa (pq pasmem, a comida acaba), e principalmente vc gostar de morar sozinho pq a solidam as vezes é gritante
anônima
08/04/2019 14h50
alugue um lugar pequeno , vc tem que ter pelo menos um fogão pode ser aquele de 2 bocas ,uma cama ou rede, uma geladeira , tv ou som ou vc assiste pelo celular, minha vizinha mora só ela vende pipoca,salgado na rua então na semana ela come fora mais dar pra fazer em casa também
08/04/2019 15h32
Alugue um lugar com direito baixo, não conte com homens te ajudando a menos que queira pagar com sexo, aprenda a conversar sozinha e por favor não tenha cachorrinho para deixa-lo em casa durante todo periodo do dia.
08/04/2019 17h11
Bem, não moro sozinha, mas o namorado sim, então pelo que vejo é bacana ter algumas coisas que facilitam sua vida, maquina de lavar, panelas práticas e se organizar quanto a despesa. Quanto a segurança que você citou do teu amigo, bem eu mudaria as chaves, acho importante essa troca.
08/04/2019 15h29
Já ouviu falar em YouTube???
Lá tem todas as dicas básicas!
Mas.... A minha dica essencial é: mande suas amigas folgadas arrumarem a bagunça dps da farra! Pq no final só agente é quem se lasca.
anônima
08/04/2019 11h04
Primeiro, vc tem uma reserva $ guardada?