Quando Dennis Ritchie criou a linguagem C nos laboratórios Bell na década de 70, seu objetivo era justamente criar de maneira mais fácil o sistema operacional UNIX que foi base para construção de kernels de diversos sistemas operacionais que temos hoje, pois o grande problema de se trabalhar com a linguagem de máquina Assembly na época era o gerenciamento de memória RAM e dos Registradores do processador pelo fato da máquinas da época não terem tanto espaço em memória. Com a linguagem C isso se tornou mais fácil pois era uma linguagem com uma notação mais alto nível e não necessitaria de anos treinamento para que uma pessoa criasse programas otimizados com economia de memória RAM. A questão é, pq hoje em dia com tanto poder computacional essa linguagem ainda é usada? Se formos analisar tudo que existe de software hoje desde sistemas de gerenciamento de banco de dados, sistemas embarcados em celulares, Frameworks para desenvolvimento de jogos, Tvs, videogames e até os sistemas operacionais de computadores utilizam a linguagem C mesmo com linguagens mais sofisticadas e com maior facilidade de manipulação?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
13/04/2019 20h31
Só serve pra gente ficar de DP kkkk
08/04/2019 13h04
Oxi agora deu! Teu coração vai derreter haha
13/04/2019 20h32
C lá.
anônima
13/04/2019 20h54
cec cacia ocuq é icco
anônima
13/04/2019 20h55
Eita, vei
eles respondem
08/04/2019 13h17
Foda-C.
08/04/2019 17h04
Simples. Porque é eficiente. Porque é universal. E é versátil.

A maioria dos programas de análise numérica (mecânica dos fluidos, transferência de calor, análise estrutural e mecânica do contínuo em que discretização é necessária, com elementos ou volumes finitos) são em C ou Fortran. Sistemas com microcontroladores são feitos em C. C é muito mais rápido fazendo conta do que a maioria das linguagens, perdendo por pouco pra Fortran e Julia.

C tem compilador pra porra toda. C te traz mais perto do "baixo nível" (linguagem da máquina). C, embora precise de manipulação expert, te permite manusear memória com melhor precisão, justamente o necessário em dispositivos pequenos, cujos recursos são escassos.

Observação, não programo em C, só em Fortran e Julia.
08/04/2019 13h12
porque no c é mais gostoso
anônimo
08/04/2019 16h53
sé é mais rápido e leve, essas linguagem mais modernas são mais produtivas, vc desenvolve mais rápido, mas C tem mais performance
anônimo
08/04/2019 13h40
Não é inteligente o bastante pra notar que o tema aqui do site é outro.
08/04/2019 13h26
Você deve ser parecido com o Dr. Stadler.
anônimo
08/04/2019 16h00
Fiquei boiando. Não entendo nada de programação.
13/04/2019 20h42
acho pq eh uma linguagem mais eficiente e mais baixo nivel. Geralmente C eh a primeira linguagem que vc aprende na faculdade.